A DJI pode lançar em breve a DJI O4 Air Unit, como novidade, em duas versões, a DJI O4 Air Unit e a DJI O4 Air Unit Pro. Quem liberou o vazamento foi o leaker OsitaLV em seu perfil no X através de uma imagem de um suposto manual das novas unidades de controle para drones FPV da DJI.
Entre as novidades das novas O4 Air Unit o suporte para distância de controle maior, latência de controle menor, com isso melhorando a responsividade aos comandos, além da qualidade de imagem recebido da câmera, vide tecnologia de comunicação mais eficiente da nova unidade de controle.
Duas verões da DJI O4 Air Unit proporcionaria diferentes faixas de preços e níveis de tecnologias
Falando em câmera, pela imagem vazada é possível notar diferenças nas antenas e também nas câmeras da versão normal e Pro. Se de fato a DJI planeja lançar duas versões da O4 Air Unit, pode ser visando lançar versões com dois níveis de preço ela decidiu lançar versões com dois níveis de tecnologias diferentes.
OsitaLV já tinha vazado uma imagem faz alguns dias onde é possível ver justamente a versão DJI O4 Air Unit Pro de acordo com informações impressas no produto, que batem com a nova imagem vazada.
Vale destacar que atualmente a O3 Air Unit é vendida de US$179. É esperado que a versão mais barata custa nessa faixa de valor, abaixo do drone DJI Neo que custa US$199 e tem todo esse sistema integrado. É possível até mesmo que a versão normal da DJI O4 Air Unit compartilhe muitas das especificações do pequeno drone da DJI.
Uma Air Unit, leia-se Unidade de Controle, proporciona a criação de diversos tipos de drones e outros dispositivos controlados remotamente com a tecnologia da DJI, sem que esses dispositivos sejam de fato desenvolvidos pela empresa.
Através de uma Air Unit é possível utilizar o ecossistema digital de produtos da DJI em um drone personalizado, que não foi desenvolvido por ela. Como exemplo é possível montar um drone FPV personalizado e controlar ele com os controles e óculos FPV da DJI, muito utilizado por quem monta seus drones FPV personalizados buscando um drone de acordo com necessidades específicas.
É possível por exemplo utilizar todo o ecossistema FPV da DJI para montar drones de vários tamanhos diferentes, alguns deles capazes até mesmo de carregar câmeras DSLR além das tradicionais câmeras de ação, que normalmente entregam qualidade de imagem melhor do que os modelos integrados nas Air Units.