De acordo com informações divulgadas pela Variety e The Wrap, a Disney removeu de um aguardado filme da saga Star Wars de sua programação de lançamentos para 2026. A produção, que seria protagonizada por Daisy Ridley retornando ao papel de Rey, foi adiada sem nova data definida.
Segundo os veículos, no lugar da produção de Star Wars, a Disney programou o lançamento de “Ice Age 6” para 18 de dezembro de 2026, preenchendo a vaga deixada pela saga espacial no calendário do estúdio.
O filme seria dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, conhecida por seu trabalho em “Ms. Marvel”, e se passaria 15 anos após os eventos de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, acompanhando Rey na missão de estabelecer uma nova academia Jedi.
Leia mais:
De acordo com as publicações, um dos possíveis motivos do adiamento seria a saída do roteirista Steven Knight em outubro do ano passado. Knight havia substituído os roteiristas originais, e a Lucasfilm ainda busca um novo nome para assumir o projeto.
Apesar do adiamento deste filme, as revistas reportam que os fãs ainda poderão ver uma produção do universo Star Wars nos cinemas em 2026. “The Mandalorian & Grogu”, dirigido por Jon Favreau e baseado na série do Disney+, já iniciou suas filmagens e mantém sua estreia prevista para 22 de maio.
The Wrap afirma que fontes próximas à produção garantem que o filme adiado continua em desenvolvimento, afastando temores de um possível cancelamento como ocorreu com o projeto anteriormente anunciado dos criadores de “Game of Thrones”, David Benioff e D.B. Weiss.
A decisão da Disney reflete um momento de cautela do estúdio com a franquia Star Wars, que busca garantir qualidade em suas produções após resultados mistos de bilheteria e crítica nos últimos anos.