O iPhone 16 virou meme na plataforma chinesa Weibo, após ser acusado de ser uma cópia de smartphone da Huawei. No geral, parece que a Apple não agradou os chineses com a geração 16 do iPhone. Inclusive, muitos reclamaram na plataforma dos poucos recursos de inteligência artificial.
De acordo com postagem no Weibo, o iPhone 16 é uma “cópia” do Huawei Nova SE 10. Imagens mostrando ambos os celulares lado a lado, detalham a aparência dos dois produtos. Desde o conjunto das bordas até o conjunto de câmeras, existe bastante similaridade no design.
O módulo de câmeras é realmente muito parecido, mas é complicado afirmar que o iPhone 16 realmente é uma cópia do Huawei Nova SE 10. Até mesmo no Weibo, plataforma de comunicação muito utilizada na China, a maior parte dos comentários foram memes e piadas sobre o smartphone da Apple
Enquanto a Huawei apresenta ao mundo o smartphone dobrável Mate XT com três telas, o iPhone 16 parece uma cópia de outro celular. Os comentários dos chineses também falaram sobre a falta de inovação do smartphone.
Até mesmo o Camera Control foi assunto. Uma das maiores novidades da geração iPhone 16, é um recurso presente há alguns anos nos celulares Xperia da Sony. No Weibo os chineses compararam as câmeras dos dispositivos. Além disso, como o iPhone 16 possui sensor principal de 48 MP e o Nova 10 SE possui sensor de 108 MP, muitos brincaram sobre como o dispositivo da Apple está atrás.
Chineses comentam a similaridade do conjunto de câmera em formato de pílula dos smartphones. Na plataforma Weibo, muitos fizeram memes com os novos smartphones da Apple
Leia Mais:
- iPhone 16 Pro de ouro custa quase R$ 350 mil
- Apple A18 Pro: conheça o novo chip do iPhone 16 Pro
- Apple Find My / Buscar – Tudo sobre
O iphone 16 é uma cópia? Difícil fazer qualquer afirmação sobre isso. De qualquer forma, parece bem claro que o dispositivo não agradou muito os usuários chineses. Ao redor do mundo, outras pessoas comentaram a falta de inovação. Mesmo assim, a expectativa pelos dispositivos é alta, assim como os preços deles aqui no Brasil.
Fonte: Huawei Central