Com câmera poderosa, Xiaomi 14 Ultra será apresentado dia 22 de fevereiro
    Créditos: Divulgação/Xiaomi

    A Xiaomi está se preparando para realizar a apresentação oficial do Xiaomi 14 Ultra, com um evento na China dedicado marcado para esta quinta-feira (22). O lançamento para o restante do mundo não demorará a acontecer, tendo em vista que a fabricante marcou para três dias depois, no dia 25 de fevereiro.

    O lançamento do Xiaomi 14 Ultra é esperado com entusiasmo pelos entusiastas de tecnologia. Imagens reveladas pela empresa mostram um acabamento refinado onde algumas variações trazem opções com traseira de couro.

    Contudo, não é apenas pela estética que o aparelho chama a atenção. Isso porque ele também promete entregar em desempenho com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

    Foto: Divulgação/Xiaomi

    Além do poderoso processador, o Xiaomi 14 Ultra se destaca por sua impressionante tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120Hz. Este display promete oferecer uma qualidade de imagem ideal para jogos e consumo de mídia.

    Entretanto, a principal característica do novo aparelho da Xiaomi não está nas configurações internas. Isso porque o aparelho chega com o objetivo de reformular o mercado de câmeras para celulares com especificações que chamam a atenção até para amantes de outras marcas.

    Isso porque a Xiaomi promete uma das melhores qualidades presentes no mercado. Isso foi possível graças a um conjunto de quatro câmeras, incluindo sensores de 50 megapixel, confirmando rumores que ganharam força nos últimos meses.

    Dessa forma, o sensor será capaz de garantir fotos de alta qualidade em diversos tipos de iluminação diferente graças ao sensor Sony LYT-900. Ele ainda conta com outros sensores de 50 MP ultra-wide, telephoto e zoom.

    Foto: Divulgação/Xiaomi

    O lançamento do Xiaomi 14 Ultra não se limita apenas ao mercado chinês. A expectativa é que, após sua apresentação inicial, o dispositivo chegue a outros países, ampliando o alcance da Xiaomi no mercado global de smartphones.

    Por mais que o preço no Brasil e no restante do mundo ainda não esteja confirmado, já há suposições. Dessa forma, espera-se que o Xiaomi 15 Ultra surja como uma opção premium entre os smartphones. Por isso, a expectativa gira em torno de 1,7 mil a 1,9 mil euros.

    O evento de lançamento na China será seguido por um evento global no MWC, em 25 de fevereiro, onde a Xiaomi apresentará oficialmente o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra ao público mundial.

    Fonte: Phone Arena

    Share.