A partir desta semana, usuários do aplicativo Gemini no Android podem acessar gratuitamente o recurso de chat de voz, chamado Gemini Live. A novidade foi anunciada pela Google nesta última quinta-feira (12), por meio de uma postagem na plataforma X (antigo Twitter).

    Ele é um assistente conversacional impulsionado por inteligência artificial. Dessa forma, ele permite conversas em várias etapas e até mesmo retomar diálogos anteriores.

    Publicidade.

    Antes dessa atualização, o Gemini Live era acessível apenas para usuários do plano Gemini Advanced. Entretanto, exigia uma assinatura mensal de US$ 20. Agora, todos os usuários do aplicativo no sistema Android podem utilizar a funcionalidade de forma gratuita.

    Basta baixar o aplicativo pela Google Play Store, sem a necessidade de assinar o plano Gemini One AI Premium. Até o momento, a funcionalidade não está disponível para dispositivos iOS, uma vez que não há uma versão do aplicativo da IA do Google para o sistema da Apple.

    Reprodução/PhoneArena

    Leia mais

    • Gemini: atualização traz imagens de alta qualidade e chatbots personalizados
    • Gemini no Gmail agora pode ajudar a refinar seus rascunhos
    • Gemini: IA do Google pode ler a tela do seu celular Android

    Essa mudança representa uma expansão significativa no acesso à tecnologia de inteligência artificial por meio de dispositivos móveis. Isso porque serviços semelhantes, como o Modo de Voz do ChatGPT, ainda estão em fases iniciais de testes. Entretanto, deve seguir um caminho semelhante ao do Gemini no início.

    Dessa forma, o Modo de Voz do ChatGPT está sendo liberado gradualmente para um grupo limitado de usuários do ChatGPT Plus. Para ter acesso, os interessados precisarão realizar um investimento de US$ 20 por mês.

    Tanto o Gemini Live quanto o Modo de Voz do ChatGPT têm o objetivo de evoluir para integrações mais avançadas, como o uso da câmera do telefone para fornecer contexto visual às respostas do assistente. Contudo, nenhuma das empresas anunciou uma data exata para o lançamento dessa funcionalidade visual.

    Fonte: The Verge

    Share.