CES 2024 | Intel apresenta 14ª geração de processadores de alto desempenho
    Créditos: Divulgação/Intel

    A Intel anunciou durante a CES 2024 sua linha completa de processadores Intel Core de 14ª geração para dispositivos portáteis e desktops, entre eles os novos processadores da série HX de 65 watts e 35 watts.

    A empresa também aproveitou o evento para apresentar sua nova família de processadores Intel Core Série 1, liderada pelo processador Intel Core 7 150U, para sistemas portáteis finos e leves de alto desempenho de uso geral.

    O anúncio dos novos processadores foi acompanhado de parceiros da Intel (como a Lenovo) que mostraram o potencial da nova tecnologia Intel Core Ultra. A Intel reforçou sua ampla gama de produtos para diversos tipos de consumidores.

    “Seja para aqueles que procuram portáteis ou desktops, poderosos ou de uso geral, com Intel Core de 14ª geração, ou para os que buscam novos PCs com recursos de Inteligência Artificial (IA) e Intel Core Ultra, a Intel tem a solução de computação ideal”.

    Os novos processadores Intel Core 14ª geração da série HX para portáteis foram projetados para jogadores, criadores de conteúdo e profissionais que precisam de níveis mais altos de desempenho computacional e da mobilidade que os laptops oferecem.

    Liderada pelo modelo Intel Core i9-14900HX, com oito núcleos Performance (P-cores) e 16 núcleos Efficient (E-cores), a nova série HX combina os melhores recursos de conectividade da categoria com altos níveis de desempenhos multithreading e de single threading.

    Além disso, a série HX apresenta um ganho de desempenho para criadores de conteúdo por ter 50% mais E-cores nos processadores Intel Core i7-14700HX.

    Com mais de 60 sistemas com Intel Core de 14ª geração HX oferecidos por parceiros que chegarão ao mercado em 2024, usuários entusiastas de portáteis poderão jogar, criar e trabalhar em qualquer lugar de forma muito melhor do que antes.

    Já na parte de desktops, a Intel está lançando 18 novos processadores para desktops para atender às demandas rotineiras de usuários que jogam, criam conteúdo e trabalham e que também aproveitam os recursos que todos esperam da plataforma da Intel.

    A recém-lançada família de processadores Intel Core U está levando ao mercado o desempenho equilibrado e de alta eficiência que os principais usuários desejam em seus portáteis finos e leves. A nova linha de processadores para portáteis também mantém os recursos que os usuários esperam dos processadores da Intel.

    Os sistemas portáteis com processador Intel Core U Série 1 chegarão ao mercado no primeiro trimestre de 2024, com mais detalhes vindos dos parceiros da Intel.

    Via: Adrenaline

    Share.