A Agência Francesa de Notícias (AFP News Agency) divulgou, nesta quarta-feira (9), vídeo de caçadores de tempestade voando dentro do furacão Milton, na região do Golfo do México. O furacão se aproxima dos Estados Unidos e está causando muita comoção no país da América do Norte.
Os caçadores de tempestade desbravaram o furacão Milton dentro da aeronave Hurricane Hunter, da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration). As imagens foram registradas no início da semana, na última segunda-feira, dia 7 de outubro. No vídeo é possível ver os tripulantes e o capitão Joshua Rannenberg, da NOAA, tremendo nos assentos enquanto voam pelo furacão.
CLIQUE NO VÍDEO PARA ASSISTIR NO YOUTUBE
De acordo com informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o furacão Milton é considerado “extremamente perigoso”. Anteriormente ele recebeu classificação de Categoria 5 (a mais alta), mas depois os especialistas baixaram sua classificação para Categoria 4. Mesmo assim, a expectativa é de muita destruição por onde ele passar.
É curioso vermos os caçadores de tempestade voando dentro do furacão Milton. Com o avanço da tecnologia dos drones, ficou mais comum vermos as aeronaves sendo utilizadas nas coletas de dados, de forma segura e eficiente. Porém, aeronaves como o Hurricane Hunter permanecem indispensáveis, devido a alta capacidade para coletar informações.
Segundo os especialistas, as informações obtidas pelos caçadores de tempestade permite aos meteorologistas previsões precisas sobre o comportamento dos fenômenos meteorológicos. Além disso, eles também buscam localizar o núcleo da tempestade, com o objetivo de analisar a intensidade dos ventos e a pressão atmosférica local.
- Prêmio Nobel de Física 2024 consagra pioneiros da IA
- Arábia Saudita terá prédio mais alto do mundo com 1km de altura
- Embraer planeja primeiro avião pilotado por inteligência artificial
O furacão Milton deve passar pela Flórida durante esta quarta-feira (9), causando muita destruição pelo caminho. A recomendação das autoridades americanas é de que a população saia das casas e fuja do furacão. Do mesmo modo, quem optar por permanecer na região, vai precisar reforçar as casas com tapumes de madeira e sacos de areia.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já declarou estado de emergência na Flórida. Dessa forma, autoridades possuem o aval presidencial para iniciar ações de prevenção e resposta contra desastres. Ron DeSantis, governador da Flórida, afirma que o Furacão Milton pode causar grandes problemas. “Será forte, então, por favor, tomem as devidas precauções. O furacão Milton tem o potencial de causar grandes estragos“.
A expectativa é de uma quarta-feira intensa na região da Flórida. Para maiores informações sobre o tema, continue acompanhando o Mundo Conectado. Assim que novidades sobre o furacão Milton surgirem nas redes de notícias, manteremos vocês informados.
Fonte: AFP News Agency