Um bug do iPhone 16 Pro está causando dores de cabeça aos usuário. Algumas pessoas estão reclamando que a versão Pro e Pro Max do smartphone reinicia de forma aleatória, até 20 vezes por dia. Não há confirmação sobre a razão do problema, afetando uma parcela dos compradores.
A Apple não forneceu explicações sobre o bug do iPhone 16 Pro, mas já sabemos que iOS 18.1 beta não resolveu o problema. De acordo com os usuários, o celular fica lento de forma aleatória e para de responder aos toques na tela.
Algumas vezes o erro acontece mesmo se o celular estiver em Stand-by. Ou seja, não importa se o dono está utilizando o iPhone 16 Pro ou Pro Max, o dispositivo com problema vai reiniciar de aleatoriamente ao longo do dia.
Infelizmente, a versão do iOS 18.1 beta não solucionou o problema. A Apple também não realizou comentários sobre o tema, mesmo com os relatos existindo desde o lançamento inicial da geração, durante o início de setembro.
Segundo os relatos circulando na internet, o bug do iPhone 16 afeta apenas a versão Pro e Pro Max. Até o momento, apenas donos dos modelos topo de linha estão encontrando o erro de reinicialização aleatória.
No exterior, alguns usuários conseguiram trocar os dispositivos na assistência técnica, mas receberam outro celular problemático. Por enquanto, algumas pessoas estão lidando com aparelhos defeituosos, pois nem a assistência técnica consegue solucionar o problema.
Alguns relatos apontam uma possível solução: restaurar o celular aos padrões de fábrica, instalando as configurações sem usar o backup automático do iCloud. Caso esta seja a solução, existe a chance do erro estar no serviço de armazenamento em nuvem da Big Tech de Cupertino.
Pelo visto, o lançamento do iPhone 16 não correu de forma suave como o planejado. Além disso, a Apple deveria resolver os problemas da geração 16 do iPhone, antes de pensar muito no iPhone 17.
O bug do iPhone 16 Pro afeta o uso do aparelho, se tornando grande dor de cabeça aos usuários. Vamos acompanhar o tema e informar você caso a Big Tech se manifeste sobre o erro e apresente a solução oficial.
Fonte: MacRumors