Créditos: Microsot/Copilot

    Os serviços de streaming estão cada vez mais presentes na vida do brasileiro. O valor mensal da assinatura parece baixo, como os usuário assinam diversos serviços, o valor total no ano pode subir bastante. De acordo com uma pesquisa da Bongo, os brasileiros podem gastar mais de R$ 1,4 mil ao ano com assinaturas de streaming.

    O estudo A Guerra das Assinaturas: O Super bundling Desperta, destaca o comportamento da América Latina quando o assunto é streaming. Os brasileiros, em média, possuem 3,8 assinaturas e o custo anual pode chegar até R$ 1.400 ao ano.

    Outro detalhe interessante é que os brasileiros estão dispostos a pagar mais por serviços de streaming como Netflix e Globoplay. Claro, eles estariam dispostos a pagar mais desde que o serviço oferecesse o gerenciamento das assinaturas em um único local.

    Curiosamente, 51% brasileiros entrevistados gostariam de ver a operadora de telefonia móvel (VIVO, Claro, TIM) como a responsável pelo gerenciamento. Ao invés de lidar com múltiplas contas, no Brasil, as pessoas gostariam que todos os serviços estivessem disponíveis em uma única plataforma.

    O maior número de assinantes de streaming está em serviços que oferecem acesso a filmes e séries, tais como Netflix, Globoplay, Amazon Prime e HBO Max. Dentre os entrevistados, 80% afirmou possuir assinatura de algum desses serviços.

    Em segundo lugar ficou a música (52%), depois delivery de comida (46%), varejo (38%) e jogos (32%). Curiosamente, os brasileiros destacaram que não conseguem pagar todos os serviços de streaming que desejam possuir.

    Sob as Águas do Sena: tudo sobre o novo filme de terror da Netflix

    brasileiros assinatura de streamingbrasileiros assinatura de streaming
    CRÉDITOS: Microsoft/Copilot

    Além disso, 32% alegam pagar assinaturas de streaming que não utilizam. Segundo a Bongo, a pesquisa na América Latina resultou na entrevista de 6,4 mil pessoas em países como México, Brasil, Peru, Colômbia, Chile e Argentina.

    A entrevista aconteceu entre o período de abril até maio de 2024. Quem realizou as entrevistas foi a agência independente 3Gem, em um estudo encomendado pela própria Bango. Como podemos ver, os brasileiros (não sabemos o número exato de brasileiros entrevistados) possuem diversos serviços de streaming.

    Para controlar as contas, é sempre interessante colocar no papel o custo mensal das assinaturas e também ver como ficará o valor no final do ano.

    Fonte: Bango

    Share.