A rede social descentralizada Bluesky anunciou uma série de novos recursos que promete revolucionar a experiência de seus usuários. Entre as atualizações, destacam-se a possibilidade de fixar posts, aplicar filtros de idioma e personalizar fontes e tamanhos de texto.
O anúncio foi feito através da conta recém-criada da plataforma no Threads, aproveitando a oportunidade para promover sua superioridade em relação aos concorrentes. “Não somos propriedade de um bilionário“, afirmou a empresa, em uma clara referência às crescentes frustrações dos usuários com outras redes sociais.
Leia mais:
- TikTok demite 700 funcionários e substitui tarefas por IA
- X muda forma de remuneração de usuários premium
- YouTube Shorts permitirá vídeos de até 3 minutos
A nova versão 1.92 do aplicativo Bluesky, que está sendo lançada gradualmente, traz uma série de melhorias significativas. Uma das principais novidades é a opção de fixar posts no topo do perfil do usuário, recurso semelhante ao já existente no X (antigo Twitter).
Além disso, os usuários agora podem escolher entre duas fontes diferentes e ajustar o tamanho do texto nas configurações de aparência. A empresa ressalta que a fonte “Tema” oferece uma melhor experiência do que a opção “Sistema”.
O update também inclui melhorias na qualidade de vida dos usuários, como a possibilidade de excluir uma conversa de mensagens diretas (DM) com um simples deslizar, compartilhar vídeos diretamente da galeria de fotos para a plataforma e aplicar palavras silenciadas às notificações e resultados de busca.
Threads adiciona compartilhamento de localização
Uma nova ferramenta de filtragem foi implementada, permitindo que os usuários controlem quais idiomas aparecem nos resultados de pesquisa. A Bluesky afirma ter feito “várias melhorias na aparência e na sensação” do aplicativo, incluindo novas animações.
“Estamos sempre atentos ao feedback dos usuários para melhorar a experiência no Bluesky“, declarou a empresa em seu anúncio no Threads. “Se você já está no Bluesky, somos gratos por tê-lo conosco nessa jornada. E se ainda não se inscreveu, não é tarde demais 😉“, acrescentou, em um claro convite aos usuários insatisfeitos com outras plataformas.
O momento escolhido para o anúncio não poderia ser mais oportuno. Nos últimos dias, houve um aumento significativo nas reclamações dos usuários do Threads, plataforma rival pertencente à Meta. As queixas incluem uma enxurrada de posts de “isca de engajamento” sendo promovidos nos feeds dos usuários, além de relatos de moderação excessivamente sensível ou imprecisa, resultando na exclusão ou restrição de contas.
Adam Mosseri, responsável pelo Threads, afirmou que esses problemas estão sendo investigados. No entanto, o caos gerado apresentou uma oportunidade única para o Bluesky persuadir os usuários insatisfeitos a migrarem de plataforma.
Meta adquire domínio threads.com
A estratégia da Bluesky de enfatizar sua natureza descentralizada e independência de grandes corporações parece estar resonando com muitos usuários em busca de alternativas mais transparentes e centradas no usuário no cenário das redes sociais.
Com essas novas atualizações, o Bluesky não apenas melhora a experiência de seus usuários atuais, mas também se posiciona como uma alternativa atraente para aqueles que buscam uma plataforma de mídia social mais customizável e livre de interferências corporativas.
Via: The Verge