Créditos: Divulgação/Blackview

    A fabricante Blackview apresentou ao mercado um novo smartphone de topo de linha e focado em custo-benefício. É o modelo BL9000, um dispositivo resistente e poderoso para ser usado por longos períodos sem precisar de recarga.

    O processador do aparelho é um chip 5G octa-core da MediaTek, feito na arquitetura de 6 nm. O dispositivo conta ainda com um recurso de pré-carregamento inteligente, que aumenta a velocidade de inicialização dos seus apps favoritos em 23%.

    Fonte da imagem: Divulgação/Blackview

    Ele conta ainda com um sistema interno de resfriamento de 34.370 mm². Usando materiais como grafite e cobre, ele ajuda a dissipar o calor mesmo durante o uso intenso do aparelho para games, não ultrapassando os 42ºC.

    Entre as características do BL9000, entretanto, nenhuma chama mais atenção do que a bateria. A capacidade de armazenamento de energia do celular é de 8.800 mAh, bem acima de outros concorrentes da mesma categoria.

    Segundo a fabricante, isso é o suficiente para 9,5 horas de reprodução de games ininterruptamente. O aparelho é capaz de ficar também 37 horas tocando músicas sem parar e aguenta mais de 575 horas em modo standby.

    Fonte da imagem: Divulgação/Blackview

    Além disso, o modelo oferece um carregamento rápido com fio de 120W. Na prática, isso significa que ele vai de zero a 100% em 53 minutos, garantindo já metade da carga em apenas 20 minutos na tomada.

    A alta capacidade de energia do BL9000 permite a recarga reversa, com o celular servindo de fonte para outros dispositivos menores, como smartwatches e estojos de fones de ouvido.

    • Sistema operacional: Android 13 (DokeOS 4.0)
    • Tela: 6,78 polegadas Full HD+ de 120 Hz
    • Processador: MediaTek Dimensity 8020
    • GPU: Mali-G77
    • RAM: 12 GB ou 24 GB
    • Armazenamento interno: até 512 GB
    • Câmeras traseiras: principal (50 MP), ultra-wide (13 MP), macro (2 MP)
    • Câmera frontal: 50 MP
    • Bateria: 8.800 mAh (120W)

    O design do aparelho é diferenciado, feito para aguentar tanto temperaturas mais extremas quanto pancadas e arranhões. Ele tem certificação nível MIL-STD-810H, além de padronização IP68 e IP69K de resistência contra água e poeira, suportando imersão de até 1,5 metro.

    Ele apresenta ainda uma tela adicional no formato circular que fica na parte traseira do dispositivo. Esse painel pode ser usado para uma série de recursos e atalhos, como acessar a bússola, conferir o horário e controlar as músicas em reprodução, entre outras possibilidades.

    Fonte da imagem: Divulgação/Blackview

    Além disso, ele é ideal para você tirar selfies, já que usa as câmeras traseiras para fazer a captura de retratos de si mesmo e ainda mostrar o resultado no display secundário. Já o display principal é uma tela padrão 2,4K com taxa de atualização dinâmica que chega a 120 Hz. Ela tem 600 nits de pico de brilho.

    Em termos de fotografia, o conjunto traseiro de câmeras é composto de um sensor principal Samsung GN5 de 50 MP com estabilizador óptico de imagem. Ele é acompanhado de uma lente ultra-wide de 13 MP e outra macro de 2 MP.

    Fonte da imagem: Divulgação/Blackview

    O dispositivo aceita gravações de vídeo até 4K e o algoritmo ArcSoft 8.0 trabalha para garantir fotos melhoradas a nível de software, usando recursos de inteligência artificial.

    O Blackview BL9000 será lançado nesta quarta-feira, 17 de janeiro. A versão de 12 GB de RAM com 512 GB de espaço interno pode ser adquirida por meio deste link.

    No preço de lançamento, o modelo sai por R$ 1.878 no Aliexpress, ainda sem contar os impostos. O pagamento pode ser feito em duas vezes sem juros.

    Fonte: Blackview

    Share.