Show de drones em Balneário Camboriú
    Créditos: Divulgação/AO Tecnology

    Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, terá um show inédito de luzes com mais de mil drones vindos de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O evento, que acontecerá na virada do ano, será o maior do gênero na América Latina.

    Veja: Maior Papai Noel do mundo com 220 metros é criado com 1.500 drones

    O show terá imagens projetadas em 3D, formando figuras e cenários que vão encantar o público presente na Praia Central da cidade. A expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas assistam ao espetáculo.

    Festival de drones em Abu Dhabi na virada de 2022 para 2023 (Divulgação/AO Multimedia & Drones)

    Balneário Camboriú já tem sua festa tradicional e agora um grande espetáculo de mil drones, o maior evento no Brasil com essa tecnologia, com essa inovação“, declarou o prefeito, Fabrício Oliveira.

    A apresentação terá duração de cerca de 10 minutos e será realizada pouco antes da queima de fogos, às 23h50min. Segundo o prefeito, a escolha levou em conta a queima de fogos, que encobre o céu com fumaça – o que impossibilitaria a visualização das luzes.

    Veja as imagens aéreas vencedoras do prêmio Paisagem do Ano 2023

    A parceria entre Balneário Camboriú e Abu Dhabi foi firmada durante uma viagem do prefeito aos Emirados Árabes, em busca de parcerias e investimentos. Os árabes emprestaram toda infraestrutura e logística da apresentação com drones para a Virada em Balneário Camboriú.

    A gente tem um relacionamento com Abu Dhabi através do esporte, principalmente. Agora, essa parceria vai ser cada vez mais estreita, à medida em que eles também participam de outras vertentes, como o Ano Novo. Para nós, é uma honra receber de Abu Dhabi essa doação“, afirma Oliveira.

    O show de drones é mais uma atração que promete movimentar o turismo em Balneário Camboriú no Réveillon. A cidade já é conhecida por suas praias paradisíacas, sua vida noturna agitada e suas festas tradicionais.

    Via: G1

    Share.