Créditos: FlyNow/Reprodução

    A Arábia Saudita apresentou o FlyNow, um helicóptero elétrico de um ou dois assentos, com a promessa de revolucionar o transporte aéreo na região. Conhecidos como helicópteros elétricos individuais, ele possui como principal diferencial o baixo custo de produção.

    De acordo com o CEO da Saudia Arabia Holding Company, Mohammed AlQahtani, uma frota dos helicópteros FlyNow da Arábia Saudita vai transportar os visitantes durante a Expo International em Riad, durante o ano de 2030. Mohammed destacou que o FlyNow une o baixo custo com alta tecnologia, se tornando um modelo compacto sem cauda e altamente tecnológico.

    Publicidade.

    O segmento de mobilidade urbana aérea cresce nos últimos anos. Principalmente, devido ao avanço dos carros voadores dos modelos eVTOL, recebendo investimentos fortes da Embraer. Inclusive, Brasil já estuda a abertura primeiro aeroporto de carros voadores.

    Agora, a Arábia Saudita planeja mostrar a eficiência dos mini helicópteros elétricos com o FlyNow. O veículo aéreo possui 50 km de autonomia, capacidade de 200 kg e atinge velocidade máxima de 130 km/h. A autonomia de apenas 50 km pode parecer pouco, mas ela é o suficiente para realizar o transporte de pessoas dentro da cidade de Riad.

    helicóptero elétrico fly now da Arábia Sauditahelicóptero elétrico fly now da Arábia Saudita
    CRÉDITOS: FlyNow

    O CEO da Saudia Arabia Holding Company destaca o veículo como um helicóptero elétrico eficiente e capaz de realizar viagens elétricas interurbanas. O modelo não foi pensado para cobrir longas distâncias, mas sim para facilitar o transporte de pessoas pelos ares da cidade de Riad.

    Leia Mais:

    O projeto do helicóptero elétrico da Arábia Saudita quer unir a tecnologia com a redução de custos de produção. Por isso, ele possui apenas uma cabine simples e apenas um par de rotores superiores, rodando em direções opostas. Com isso, o novo helicóptero FlyNow não exige a necessidade de uma cauda com rotor, comum nos modelos tradicionais.

    O FlyNow poderá voar dentro das regulamentações dos helicópteros comuns na cidade de Riad. Mohammed AlQahtani destaca que o modelo ainda está em fase de testes, mas planeja estar com eles em funcionamento até 2030. Até o início da próxima década, a Arábia Saudita deve iniciar o transporte aéreo de cidadãos através dos céus de Riad com seu mini helicóptero elétrico.

    Fonte: New Atlas

    Participe do grupo de ofertas do Mundo ConectadoParticipe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

    Participe do grupo de ofertas do Mundo Conectado

    Confira as principais ofertas de Smartphones, TVs e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


    Entre no grupo e aproveite as promoções

    Share.