O aguardado Apple Watch Ultra 3 deverá ser lançado somente em 2025. A previsão foi divulgada pelo analista de cadeia de suprimentos Ming-Chi Kuo em uma publicação no X (antigo Twitter), no qual também indicou que o Apple Watch SE 3 seguirá o mesmo cronograma de lançamento.

    Kuo já havia antecipado, no ano passado, que a Apple não teria planos de lançar um novo modelo da linha Ultra em 2023. Dessa forma, isso acabou sendo confirmado durante o evento realizado pela empresa no início da semana.

    Publicidade.

    Na ocasião, a companhia revelou apenas o novo Apple Watch Series 10, sem novidades significativas na linha Ultra. A única alteração notável foi a introdução de uma nova cor para o Watch Ultra 2, chamada “Preto Acetinado” (Satin Black). Além disso, o Apple Watch SE não teve destaque durante a apresentação.

    Leia mais

    • Apple Watch Ultra 2 em titânio preto já à venda no Brasil; veja preço
    • Apple Watch Ultra 2 é renovado e relançado pela Apple
    • Apple anuncia Apple Watch Series 10

    A linha Apple Watch Ultra, voltada para usuários que buscam um dispositivo mais robusto e com maior autonomia de bateria, tem atraído bastante atenção desde o seu lançamento. Entretanto, segundo Kuo, a terceira geração do Apple Watch Ultra ainda não estaria pronta, o que explicaria a ausência de novidades significativas na linha em 2023.

    Apple/Reprodução

    Rumores apontavam que o Apple Watch Ultra 3 poderia trazer uma tela com tecnologia Micro-LED. Assim, mais eficiente e com maior brilho em comparação ao atual painel OLED. No entanto, de acordo com as mais recentes informações, essa atualização pode não ocorrer no modelo de 2025, o que indica que a Apple poderá manter o display OLED no próximo Ultra.

    Assim, a Apple costuma lançar novos modelos do Apple Watch anualmente, geralmente em setembro, ao lado dos novos iPhones. Porém, rumores indicam que a Apple possa lançar o Apple Watch SE 3, voltado para o público que busca uma opção mais acessível, já no primeiro trimestre de 2025, junto com a quarta geração do iPhone SE.

    Fonte: MacMagazine

    Share.