A Apple interrompeu a distribuição da atualização do iPadOS 18 para dispositivos iPad Pro após relatos de usuários que observaram problemas no dispositivo após o patch. Dessa forma, a empresa de Cupertino não está mais permitindo novos downloads e instalações do sistema operacional.

    A Apple recebeu uma série de relatos de que a atualização estava causando problemas graves nos aparelhos. Entre eles, alguns problemas mais sérios tornaram o dispositivo inoperante. Tradicionalmente, o termo é conhecido como “brickados”.

    Publicidade.

    De acordo com relato de usuários do Reddit, os problemas passaram a ser apresentados ainda durante o processo de instalação do iPadOS 18. As publicações apontavam que os iPad Pro afetados sequer ligavam mais. Ele revelou que levou o dispositivo em uma loja da Apple e eles efetuaram a troca do aparelho.

    Foto: Henry Ascroft/Unsplash

    A falha não atingiu todos os proprietários de M4 iPad Pro, mas aparentemente está associada à sequência de atualização. Relatos indicam que o problema pode estar vinculado à instalação prévia do novo iOS 17.7 antes do iOS 18. A Apple se comprometeu a disponibilizar novamente o software após resolver o problema subjacente.

    Removemos temporariamente a atualização do iPadOS 18 para modelos M4 do iPad Pro enquanto trabalhamos para resolver um problema que está impactando um pequeno número de dispositivos

    diz a Apple

    Leia mais

    • Apple pode lançar iPad Mini 7 e iPad 11 ainda 2024
    • Apple pode produzir 100 milhões do chip A18 para o iPhone 16
    • Apple Intelligence: iPhones, iPads e Macs compatíveis no lançamento

    A Apple havia liberado recentemente o download do iPadOS 18 para usuários com acesso ao período de testes. O SO chegou junto com o acesso a outros sistemas da empresa de Cupertino, como o iOS 18, watchOS11 e o macOS Sequoia. Entretanto, nenhum deles apresentou nenhuma falha tão grave quanto esta.

    Foto: Onur Binay/Unsplash

    Pouco tempo depois, os dispositivos Apple tiveram acesso total ao iOS 17.6. A versão é a anterior à que a empresa apresenta como possível motivo do travamento. Na época, ela trouxe melhorias de segurança e correções de bug tanto para iPhone quanto para iPad. Mais uma vez, nenhuma falha chegou a ser detectada.

    Assim, após todos os testes saírem exatamente como a Apple esperava, a empresa de Cupertino liberou o iOS 18 e iPadOS 18 para os dispositivos. Além disso, a atualização do sistema operacional aconteceu nesta semana, com uma série de dispositivos aptos a receber uma das atualizações mais esperadas do ano.

    Fonte: MacRumors

    Share.