A Apple revelou muitas novidades durante a apresentação desta segunda-feira (9). Dentre elas, a Big Tech revelou novo AirPods Max com conector USB-C. Após pressão da União Europeia, a companhia americana está adotando o padrão USB em toda a sua linha de produtos.
Após revelar o iPhone 16, o Apple Watch Series 10 e dois novos modelos de AirPods 4, a companhia apresentou o novo AirPods Max. O produto marca a transição do padrão de carregamento Lightning para o USB-C. O headset era um dos últimos dispositivos da empresa sem receber versão com padrão USB.
O novo AirPods Max já está em pré-venda nos Estados Unidos, pelo valor de US$ 549 (cerca de R$ 3.060 em conversão direta). O headphone chega em 5 opções de cores: midnight, starlight, azul, laranja e roxo. Apesar da alteração do padrão de carregamento, o dispositivo continua com o mesmo design da versão anterior.
Além da inclusão do USB, o AirPods Max vai oferecer suporte a Áudio Espacial personalizado. De acordo com a Apple, o áudio espacial personalizado chegará junto da atualização do iOS 18.1 e vai oferecer “melhora massiva” na qualidade de áudio. O novo fone de ouvido AirPods 4 também vai receber a novidade de áudio espacial personalizado.
O grande destaque da atualização do AirPods Max fica mesmo para a adoção do USB-C. Apesar das cores complementares, o dispositivo não recebeu atualizações nas demais especificações. O modelo continuará com o mesmo design e componentes de áudio e som.
Novo AirPods Max adota padrão de carregamento USB-C, sem alterar demais componentes ou design do produto
Leia Mais:
- iOS 18.1: todas as novidades do Apple Intelligence
- Apple Watch Ultra 2 é renovado e relançado pela Apple
- Veja quanto será o preço do iPhone 16 no Brasil
Se você esperava mais novidades em relação ao AirPods Max, talvez tenha se decepcionado. De qualquer forma, a estreia do USB-C é uma novidade importante, pois o headphone da Apple era um dos únicos produtos ainda com o Lightning. Anteriormente, a empresa lançou um case com adaptador de carregador para o AirPods. Porém, agora os usuários poderão carregar diretamente a nova versão do aparelho com cabos USB-C.