A Apple pode estar se preparando para lançar uma câmera inteligente até 2026. Dessa forma, caso a informação divulgada nesta semana pelo analista Ming-Chi Kuo seja concretizada, isso poderia marcar a entrada da empresa de Cupertino no monitoramento residencial.
Já conhecido por adiantar uma série de informações referentes à Apple, o analista indicou ainda que a fabricante Goertek seria a principal fornecedora desse projeto. De acordo com ele, a produção em larga escala do novo dispositivo estaria previsto para 2026, com estimativa de vendas de 10 milhões de unidades por ano.
A Apple estaria disposta a posicionar a câmera como parte do ecossistema integrado, explorando recursos de conectividade sem fio e integração com a Siri. Dessa forma, quer otimizar a experiência dos usuários que já utilizam produtos Apple. Dessa vez, expandindo para além de dispositivos móveis e vestíveis.
O analista Ming-Chi Kuo revelou que projeto é parte de uma aposta em produtos que podem contribuir para a manutenção da lucratividade da Apple. Isso porque a fabricante está enfrentando o desafio de diversificar a linha de produtos em busca de novas fontes de receita além do iPhone.
Leia mais
Além do projeto da câmera, Kuo também indicou uma possível expansão nas funcionalidades dos AirPods, com foco em recursos voltados para a saúde. A ideia é que os fones de ouvido recebam novos sensores que permitiriam monitorar dados de saúde, como a frequência cardíaca dos usuários.
O analista destacou que essa estratégia de utilizar os AirPods como dispositivos para monitoramento de saúde pode gerar um aumento considerável da linha. Dessa forma, a empresa de Cupertino espera aumentar de 48 milhões de unidades vendidas este ano para 68 milhões até 2026.
A escolha da Goertek como parceira de fabricação da Apple representa um importante avanço para a empresa chinesa, que já havia enfrentado desafios anteriores com a gigante de Cupertino devido a questões de conformidade.
No entanto, de acordo com o analista, a parceria foi restabelecida no segundo semestre de 2023, e o fornecimento dos novos dispositivos deverá gerar crescimento expressivo para os negócios da Goertek com a Apple a partir de 2025.
Fonte: MacMagazine