A Apple parece ter definido a data de lançamento do iOS 18.2. De acordo com informações reveladas pelo site britânico Community EE, a nova versão do sistema operacional para os aparelhos iPhone será lançada oficialmente no próximo mês, no dia 9 de dezembro.
Dessa forma, a expectativa agora gira em torno de conjuntos de novos recursos que prometem aprimorar a experiência dos usuários iPhone. Assim, os usuários podem esperar que a atualização conte a aguardada integração do ChatGPT à Siri, entre outras funcionalidades.
A data foi sugerida em uma notificação aos clientes da operadora britânica EE. Além disso, também anunciaram a descontinuação do recurso de chamadas Wi-Fi em dispositivos conectados ao iCloud, coincidindo com o lançamento da nova versão do sistema operacional.
O iOS 18.2 passou recentemente por testes com desenvolvedores, com a segunda versão beta da atualização lançada na última semana. Nessa versão, a Apple removeu a funcionalidade de adicionar chamadas Wi-Fi para outros dispositivos, especificamente para usuários da EE.
Leia mais
A Apple fez o ajuste junto com uma atualização das configurações da operadora, que passou da versão 59.5.1 para a versão 60.5.2. A EE já havia comunicado previamente que o suporte para chamadas Wi-Fi em dispositivos conectados ao iCloud terminaria em dezembro, sugerindo que a mudança aconteceria junto com a liberação do iOS 18.2.
A data de 9 de dezembro ganhou credibilidade pelo padrão de lançamentos da Apple, geralmente feitos às segundas-feiras, além de coincidir com o encerramento do suporte ao recurso de chamadas Wi-Fi nos dispositivos iCloud. Embora a Apple tenha anunciado que a atualização estaria disponível em dezembro, não havia até então uma data específica.
O iOS 18.2 é visto como uma grande atualização do sistema operacional da Apple, oferecendo novos recursos para os usuários do iPhone. Em especial para os modelos iPhone 15 Pro e todos os modelos de iPhone 16. Além da integração com da Siri, outro recurso é o Image Playground.
Isso porque ele permitirá aos usuários explorar novas ferramentas de edição e personalização de imagens diretamente no dispositivo. Assim, o sistema também trará a funcionalidade Genmoji, que promete oferecer uma experiência mais imersiva na criação de avatares personalizados.
Fonte: WCCF Tech