O Apple Intelligence vai ganhar suporte ao português em 2025. Durante o evento das últimas semanas, a Apple confirmou que seu recurso de inteligência artificial receberia novas línguas, como o chinês, francês, espanhol e japonês. Agora, novas informações apontam que o Intelligence também receberá suporte a outras línguas, como a língua do Vietnã e o português.

    Do mesmo modo, outras línguas como coreano, italiano, alemão e inglês (Índia e Singapura) também estão dentro dos planos da Big Tech. É muito interessante sabermos que o Português será uma das línguas do Apple Intelligence. Dessa forma, os brasileiros poderão utilizar de forma mais simples as ferramenta de IA da companhia.

    Publicidade.

    Enquanto o iPhone 16 Pro tem procura abaixo do esperado, a Apple planeja novidades no iOS 18. Como o Apple Intelligence é a nova aposta da empresa, eles buscam o lançamento mais rápido possível das atualizações. Ainda durante o ano de 2024, a ferramenta vai receber suporte a diferentes versões da língua inglesa, incluindo Canadá, Nova Zelândia, África do Sul, Reino Unido e Austrália.

    Apple Intelligence continua recebendo suporte a diferentes idiomas. Durante o ano de 2024 o foco será em diferentes variações do inglês, incluindo os idiomas falados no Canadá, Nova Zelândia e etc.

    CRÉDITOS: Apple

    O Apple Intelligence vai chegar nos iPads e iPhones com iOS 18 compatíveis. Caso o seu dispositivo seja compatível com o Apple Intelligence, em um primeiro momento ele não funcionará com o português. Será necessário esperar até 2025 e uma nova atualização de firmware do sistema operacional.

    Mesmo assim, estamos vendo como a Apple corre com as funcionalidades do Apple Intelligence. A empresa americana não quer ficar atrás de outras grandes marcas, como a Samsung, quando o assunto é inteligência artificial.

    Leia Mais:

    • AirPods 2 Pro vs. AirPods 4 com ANC: quais são as diferenças
    • Onde comprar e quanto custa o iPhone 16 mais barato do mundo?
    • Aí não! Ficou mais caro trocar a bateria do iPhone 16 Pro no Brasil
    iPhone 15 com logo do Apple Intelligence acima
    Imagem / Apple

    Curiosamente, o Apple Intelligence já confirmou a chegada do chinês. Porém, a ferramenta vai demorar um pouco mais até estrear na China. O motivo são questões regulatórias burocráticas, que a Apple precisará enfrentar no país asiático. O mesmo vale na União Europeia, onde a Apple vai necessitar de aprovação especial antes de iniciar as operações.

    Fonte: Tech Chrunch

    Share.