Apple domina mais da metade do mercado de celulares nos EUA

    A Apple continua dominando o mercado de smartphones nos Estados Unidos. De acordo com dados da Counterpoint Research, a empresa registrou 53% do market share no terceiro trimestre deste ano, uma queda em relação aos 55% do mesmo período em 2023.

    Entretanto, Apesar da leve redução, a marca ainda mantém mais da metade do mercado estadunidense. Dessa forma, se consolidou ainda mais na posição de líder absoluta no país no mercado de smartphones.

    Publicidade.
    Imagem ilustrativa, iPhoneImagem ilustrativa, iPhone
    Imagem: Unsplash

    A introdução da linha iPhone 16, realizada em setembro deste ano, trouxe novos recursos. Entretanto, não conseguiu atingir os mesmos números de vendas do ano anterior. Mesmo assim, a Apple permanece como a marca preferida pelos consumidores norte-americanos, enquanto outras fabricantes buscam conquistar uma parcela maior.

    Leia mais

    A Samsung, segunda maior fabricante no mercado dos Estados Unidos, registrou uma participação de 23% no terceiro trimestre. De acordo com a pesquisa, está alinhado com os números do mesmo período de 2023.

    Além disso, as informações apontam que lançamentos como o Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Z Fold 6 não foram suficientes para aumentar as vendas da marca. Especialistas indicam que o quarto trimestre poderá trazer uma recuperação, impulsionada por promoções de fim de ano e ofertas sazonais.

    Foto: Reprodução/Counterpoint

    A Lenovo, responsável pela marca Motorola, teve um crescimento expressivo. Isso porque saltou de 9% no terceiro trimestre de 2023 para 14% no mesmo período deste ano. Este desempenho é atribuído à oferta de dispositivos com boa relação custo-benefício, o que atraiu consumidores que priorizam preços competitivos sem abrir mão da qualidade.

    Além disso, outras marcas como HMD Global, responsável pelos dispositivos Nokia, e fabricantes menores mantiveram posições mais modestas no mercado. No terceiro trimestre de 2024, HMD registrou 1% de participação, enquanto outras contribuíram com 9% do mercado total de smartphones nos EUA.

    Fonte: SamMobile

    Share.