Mulher usando o Apple Vision Pro
    Créditos: Divulgação Apple

    O Vision Pro será lançado exclusivamente nos Estados Unidos em 2 de fevereiro, e a Apple planeja expandir a disponibilidade do produto para mais mercados em breve. De acordo com o famoso analista Ming-Chi Kuo, a Maçã está quer lançar o headset XR em mercados antes mesmo da WWDC 2024.

    Kuo destaca que o plano da Apple é detalhar o “desenvolvimento sobre o visionOS com desenvolvedores globais na WWDC 2024”. Para isso a empresa pode lançar o Vision Pro em mais países antes da conferencia — que ocorre anualmente em junho.

    Publicidade.

    O analista afirma que esse lançamento “seria benéfico para promover o ecossistema de desenvolvimento global do visionOS.”

    Kuo não revelou qual deve ser os primeiros países a receber o Vision Pro após os Estados Unidos. Mas rumores anteriores apontam que a China, o Canadá e o Reino Unido devem ser os próximos a receberem o novo produto da Apple.

    O analista destaca que a Apple vai lançar o Vision Pro exclusivamente nos EUA devido ao seu estoque limitado. Mas além disso, Kuo afirma que a fabricante espera “garantir que o processo de vendas no mercado dos EUA corra bem” antes de lançar a novidade internacionalmente.

    Apple Vision Pro reproduzindo telas em ambiente de RAApple Vision Pro reproduzindo telas em ambiente de RA
    Divulgação Apple

    Outro fator determinante para o lançamento do Vision Pro é o tempo necessário para modificar o aparelho e seu software para cumprir as regulamentações de outros países.

    Conforme destacado pelo 9to5Mac, o headset XR enfrenta uma série de obstáculos logísticos para venda. Um dos desafios enfrentados pela Apple é a necessidade de adequar as lentes de grau de cada aparelho às regulamentações específicas de cada país.

    Outra ponto importante é o papel das lojas físicas na venda do Vision Pro. Isso porque os funcionários vão precisar passar por um treinamento para conseguirem operar e vender o aparelho.

    Fonte: Ming-Chi Kuo Via: 9to5Mac

    Share.