iPhone Siri / iPhone acessibilidade / Apple Siri / ChatGPT Siri

    A Siri vai receber integração com o ChatGPT em dezembro, mas a Apple supostamente está de olho em uma assistente com maior capacidade de conversação. De acordo com informações do portal Bloomberg, a Big Tech corre atrás das rivais e aumenta investimentos em inteligência artificial.

    O jornalista Mark Gurman, do Bloomberg, afirma que a nova versão da Siri da Apple terá LLMs (Grande Modelo de Linguagem) mais avançados. A intenção é permitir aos usuários conversações com a Assistente de Voz. Por fim, a nova versão da assistente será capaz de lidar com perguntas mais sofisticadas e interagir com os usuários nas conversas.

    Publicidade.

    Fontes anônimas do Bloomberg chamaram a nova Siri de LLM Siri, mostrando que a Apple está de olho nos avanços de empresas como Samsung, Meta e OpenAI. Segundo os rumores, a nova versão da Siri vai substituir completamente a atual e deve chegar em 2025.

    Créditos: Apple

    A Siri melhorada vai utilizar os novos modelos de IA da Apple para interagir de forma similar a um humano e executar tarefas de forma similar ao ChatGPT e Google Gemini

    Mark Gurman – jornalista do Bloomberg

    Apesar da Siri estar recebendo recursos de IA com as atualizações do iOS 18, a Apple quer deixar essa versão da assistente de lado. Os rumores apontam a substituição completa e a tal da ‘LLM Siri’ vai estrear junto do iOS 19 e macOS 16.

    A nova versão da Siri deve seguir o mesmo cronograma de lançamento do Apple Intelligence. O hardware (novo iPhone e Mac) chegará primeiro e depois acontecerá a integração dos recursos.

    WCCFTech

    A Apple acabou ficando um pouco para trás, quando o assunto é inteligência artificial. A companhia americana começou a investir pesado no segmento e busca manter os usuários engajados nos recursos da empresa.

    Gurman também destacou como a nova Siri da Apple vai auxiliar no controle de apps de terceiros. “Fará uso expandido do app Intents, permitindo maior controle sobre aplicativos de terceiros. O software será capaz de se conectar nas ferramentas do Apple Intelligence“.

    Se as informações do Bloomberg estiverem corretas, a Apple prepara grande transformação da assistente virtual Siri. Resta saber se a companhia vai finalmente conseguir bater de frente com suas principais concorrentes, como o chatGPT e Gemini.

    Fonte: Tech Crunch, BGR

    Share.