Dez anos após a estreia do Apple Watch original, a Apple apresentou nesta segunda-feira (9) o aguardado Apple Watch Series 10. Este dispositivo vestível se destaca por sua tela inovadora, que supera até mesmo a do Apple Watch Ultra em tamanho. Com um display OLED de amplo ângulo de visão totalmente novo, a tela é 40% mais brilhante quando vista de lado.
Mantendo o mesmo mecanismo de conexão para as pulseiras, a Apple conseguiu tornar o Watch Series 10 mais fino que seus antecessores.
A bateria do Apple Watch Series 10 atinge 80% de carga em apenas 30 minutos. O modelo está disponível nas novas cores Preto Jet, Ouro Rosa e Prata. Para quem busca um toque mais premium, há opções em Titânio Natural, Ouro e Cinza Escuro Ardósia.
Esses dispositivos são 20% mais leves que o Apple Watch Series 9, em parte graças ao novo sistema de alto-falantes reprojetado, que é 30% menor, mas ainda permite a reprodução de músicas e podcasts.
O novo chip S10, equipado com um mecanismo neural de quatro núcleos, tira proveito do futuro watchOS 11 com a reformulada Smart Stack, que oferece widgets contextuais. O Photos Face utiliza aprendizado de máquina para selecionar suas melhores fotos.
Esse processador também é fundamental para a detecção de apneia do sono. A Apple afirma que o recurso utiliza padrões de sono e respiração, além de um acelerômetro, para estimar se o usuário possui a condição. A funcionalidade será expandida para o Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2, e a empresa aguarda aprovação da FDA em breve.
Leia mais:
- Apple demite 100 funcionários ligados a serviços digitais
- Apple I: computador usado por Steve Jobs vai a leilão por R$ 4,5 milhões
- Premier League usará iPhones para decisões do VAR em jogos
A resistência à água também foi aprimorada. O Watch Series 10 contará com os novos aplicativos Tides e Depth, assim como o Apple Watch Ultra, permitindo que os usuários acessem dados de profundidade ao nadar ou mergulhar.
O Apple Watch Series 10 tem preço inicial de US$ 399 e já pode ser encomendado. Estará disponível a partir de 20 de setembro. Os envios começam a partir do 28 de setembro. Ainda não há informações sobre vendas no Brasil.
Fonte: Apple