A Amazon anunciou nesta semana que a partir de 2025 implementará intervalos comerciais em seu serviço de streaming Prime Video no Brasil. A medida faz parte de uma estratégia da empresa para expandir a oferta de publicidade no serviço e também chegará em outros países.

    De acordo com o Variety, a revelação da Amazon ocorreu durante uma conferência organizada pela própria empresa. Dessa forma, apresentaram planos de comerciais no serviço de streaming não apenas para o Brasil. Isso porque países como Índia, Japão, Países Baixos e Nova Zelândia também serão afetados.

    Publicidade.

    Atualmente, os anúncios já estão presentes no Prime Video em países como Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Para os usuários que preferem assistir ao conteúdo sem interrupções, a Amazon continuará oferecendo uma opção sem anúncios mediante o pagamento de uma taxa adicional.

    Foto: Thibault Penin/Unsplash

    Leia mais

    Alan Moss, vice-presidente de vendas globais de anúncios da Amazon Ads, destacou que a expansão permitirá que marcas em mais países possam alcançar o público do Prime Video.

    Estamos entusiasmados em oferecer a mais marcas a oportunidade de engajar com audiências do Prime Video, ao lado de séries premiadas, títulos populares e esportes ao vivo em 2025

    Alan Moss, vice-presidente de vendas globais de anúncios da Amazon Ads

    A inclusão de intervalos comerciais no Prime Video é parte de uma tendência crescente no setor de streaming. Isso porque a empresa não é a primeira a seguir esse caminho e acabou seguindo plataformas, como é o caso da Netflix. A ideia é buscar novas formas de rentabilizar o conteúdi, incluindo venda de publicidade.

    Nos Estados Unidos, por exemplo, a própria Netflix encerrou o plano básico sem anúncio para os usuários. Nos últimos dois anos, essas plataformas começaram a explorar a comercialização de anúncios para equilibrar os altos custos de produção de conteúdo.

    Fonte: Variety

    Share.