Amazon Music Retrospectiva 2024

    O Amazon Music acaba de lançar sua retrospectiva 2024, chamada “Amazon Music Delivered“, trazendo uma série de recursos personalizados para os usuários da plataforma de streaming.

    A nova funcionalidade permite que os usuários visualizem suas músicas, artistas e podcasts mais ouvidos ao longo do ano. Uma das novidades mais interessantes é a exibição das principais solicitações feitas à assistente virtual Alexa.

    Publicidade.

    Um diferencial da retrospectiva deste ano é a possibilidade de receber mensagens exclusivas dos artistas mais escutados. Quando disponível, os usuários serão notificados através de uma luz amarela piscante em seus dispositivos Alexa.

    Leia mais:

    Para acessar sua retrospectiva, basta ir até a página “Biblioteca” do aplicativo e clicar no banner “2024 Delivered”. Os usuários também podem solicitar à Alexa que reproduza uma playlist com suas músicas mais tocadas do ano.

    O serviço está disponível para todos os clientes do Amazon Music, incluindo membros Prime que utilizam a versão básica e assinantes do plano Unlimited.

    Na retrospectiva geral da plataforma, Taylor Swift foi consagrada como a artista mais ouvida de 2024, enquanto a música “Beautiful Things”, de Benson Boone, conquistou o primeiro lugar entre as faixas mais reproduzidas.

    Vale ressaltar que o Amazon Music oferece diferentes modalidades de assinatura. Membros Prime têm acesso automático ao Amazon Music Prime, que disponibiliza um catálogo de 100 milhões de músicas e podcasts sem anúncios, porém com algumas restrições de reprodução.

    YouTube Music lança retrospectiva musical 2024; veja como acessar a sua

    Para uma experiência sem limitações, existe o Amazon Music Unlimited, disponível por R$21,90/mês. Há ainda uma versão gratuita com anúncios, aberta a todos os usuários.

    A chegada do “Amazon Music Delivered” coloca a plataforma no mesmo patamar de concorrentes como Spotify Wrapped e Apple Music Replay, que já ofereciam recursos semelhantes de retrospectiva anual.

    Fonte: Amazon

    Share.