Amazon
    Créditos: Divulgação/Amazon

    A Amazon está fazendo grandes anúncios na Consumer Electronics Show (CES) de 2024, incluindo parcerias globais, demonstrações de inteligência artificial generativa (IA) em veículos, suporte para dispositivos Fire TV e Echo Show 15, além de atualizações em sua linha de produtos.

    A CES 2024 é um marco para a Amazon, com anúncios e demonstrações que abrangem diversas áreas, desde a integração de IA generativa até novas parcerias estratégicas. A gigante do comércio eletrônico está trazendo inovações que prometem transformar a forma como interagimos com a tecnologia e os dispositivos em nossa vida cotidiana.

    Veja: Amazon Prime Video vai começar a exibir anúncios a partir de janeiro

    Um dos destaques da CES foi a parceria entre a Amazon Web Services (AWS) e a Siemens, que anunciaram a integração da IA generativa por meio do serviço Amazon Bedrock. Esse serviço oferece modelos de alto desempenho de empresas líderes em IA, juntamente com recursos de segurança e privacidade.

    Essa parceria permitirá que os clientes criem aplicativos com facilidade, incorporando o poder da IA generativa na AWS, tornando o desenvolvimento de software mais simples e eficiente.

    Esta parceria entre a AWS e a Siemens oferece aos clientes a oportunidade de se beneficiarem da IA generativa em todos os setores, com a expertise de ambas as empresas“, destacou Matt Wood, vice-presidente de produto da AWS.

    Divulgação/Amazon

    A Amazon também anunciou uma colaboração global com a Panasonic para integrar o Fire TV em suas novas TVs inteligentes a partir de 2024. Isso permitirá que os clientes desfrutem de entretenimento e serviços de streaming diretamente em suas TVs. Além disso, a Panasonic revelou modelos de TVs inteligentes OLED com controle de voz através da assistente Alexa.

    Divulgação/Amazon

    A Amazon e a BMW demonstraram como a IA pode ser incorporada aos carros com os recursos de Alexa LLM. Essa tecnologia permite que os motoristas interajam com seus veículos de forma mais natural, recebendo recomendações e orientações por voz sobre os recursos do carro.

    A Amazon anunciou o Matter Casting, que permite aos clientes transmitir conteúdo para dispositivos Fire TV e Echo Show 15 diretamente de aplicativos de streaming compatíveis em iOS e Android. Isso proporciona uma experiência única e flexível para os consumidores, permitindo uma transição suave entre dispositivos.

    A Zoox apresentou sua última geração de veículos especialmente desenvolvidos, com destaque para o lançamento do serviço autônomo de carona. Após operar o primeiro robotáxi em vias públicas com passageiros, a empresa continua a inovar na mobilidade autônoma.

    Divulgação/Amazon

    Tá curioso pra ver o que a tecnologia tá aprontando? A Alexa ganhou um upgrade de IA pra conversar, criar música e te divertir! Desde 2023, devs talentosos criaram experiências novas pra curtir, e a partir de hoje, você é o convidado especial!

    Imagina bater papo com um coach fitness animado, sacar filosofias do Sócrates ou pegar dicas de leitura com a bibliotecária Linda? É a galera do Character.ai te esperando na Alexa!

    Divulgação/Amazon

    Tá na vibe musical? A Splash te transforma em cantor! Cria seu som na voz, mexe no ritmo, escreve a letra e manda ver! A música nova tá quentinha pra você curtir no celular.

    Quer um desafio divertido? A Volley te convida pra uma versão turbinada do “20 Perguntas”. A IA vai te bombardear com perguntas inteligentes e bater aquele papo gostoso. Será que você descobre o segredo?

    Então tá com a Alexa? Bora mergulhar nessas brincadeiras novas com IA! Prepare-se pra risadas, criatividade e descobertas inusitadas. Tá esperando o quê? Chame a sua assistente virtual e se divirta!

    Além de seus próprios produtos, a Amazon destacou empresas do portfólio do Alexa Fund na CES. Isso incluiu o MultiOn, um agente pessoal de inteligência artificial, e a Embodied, Inc., que exibiu seu robô Moxie AI, voltado para oferecer apoio emocional e acadêmico às crianças.

    A Amazon continua a liderar o caminho em inovações tecnológicas, e suas novidades na CES 2024 prometem melhorar a vida dos consumidores em diversos aspectos. Fique atento às atualizações e lançamentos da empresa ao longo do ano.

    Fonte: Amazon

    Share.