Foi descoberta, esta semana, uma nova patente da LG que mostra o design de seus óculos de realidade virtual, trazendo uma amostra do que pode ser seu próximo dispositivo para VR/AR.
A informação foi obtida através do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO), que recebeu esta semana um documento que apresenta 17 páginas detalhando um pedido de patente feito pela LG, protocolado em maio de 2024.
O documento revela detalhes do visual e funcionalidades do dispositivo, que promete atuar como um headset tanto de Realidade Aumentada quanto de Realidade Virtual.
A patente descreve um display que visa melhorar a qualidade da imagem, reduzindo problemas comuns como sombras e interferências entre pixels próximos. Isso é possível graças a pequenas barreiras posicionadas entre os pixels, que garantem maior clareza e evitam vazamentos elétricos.
Vale lembrar que, embora a LG tenha anunciado no início do ano uma parceria com a Meta para trazer um dispositivo XR ao mercado, os planos acabaram sendo adiados para 2027.
A LG, no entanto, afirmou que o desenvolvimento continua, negando rumores de encerramento da parceria. Além disso, a empresa tem explorado novas colaborações, incluindo possíveis parcerias com a Amazon.
O headset também trará a opção de alternar entre VR e AR de forma rápida e intuitiva, conforme descrito no documento. Ou seja, em teoria o usuário teria uma experiência versátil, que se adapta às suas necessidades no momento.
Além disso, a empresa parece focada em entregar uma experiência visual mais nítida, sem os problemas comuns de outros dispositivos, como sombras ou vazamentos de luz entre pixels.
Enquanto os planos já divulgados da empresa para lançamentos no segmento estão previstos apenas para 2027, é possível que o desenvolvimento traga inovações significativas, tornando a LG um nome forte no mercado de dispositivos de Realidade Aumentada e Virtual.
Fique atento ao Mundo Conectado para saber as próximas novidades da LG, que promete seguir investindo pesado nessa tecnologia.
Fonte: MSPowerUser