A Apple está avaliando a possibilidade de lançar uma smartTV de marca própria, de acordo com informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. A ideia estaria em estágio inicial de análise e poderia se juntar a outros dispositivos para a casa conectada, como o hub doméstico inteligente que a empresa estaria desenvolvendo.

    Embora ainda não haja detalhes sobre especificações, funcionalidades ou cronograma, a movimentação sugere que a Apple pode considerar uma abordagem mais direta na indústria de TVs. Isso, claro, além do atual Apple TV box, que funciona como dispositivo de streaming conectado a aparelhos de outras marcas.

    Publicidade.

    Leia mais

    Entretanto, a Apple precisará se preparar para um setor altamente competitivo. Isso porque ele conta com um mercado já consolidado por empresas como LG, Samsung e outras marcas conhecidas.

    Além disso, muitas dessas marcas já oferecem suporte a recursos do ecossistema Apple, como AirPlay, HomeKit e Apple TV+. No entanto, um aparelho com a marca da Maçã poderia oferecer integração ainda mais profunda com dispositivos da empresa, ampliando as funcionalidades para usuários do iPhone, iPad e Mac.

    Vale lembrar que essa não seria a primeira vez que a Apple considera entrar no mercado de TVs. Antes de seu falecimento, Steve Jobs declarou ao biógrafo Walter Isaacson que havia “desvendado” como reinventar a televisão, destacando que o produto teria uma interface extremamente simples.

    Entretanto, apesar da afirmação feita por Jobs há quase duas décadas, Tim Cook, atual CEO, afirmou em 2010 que a empresa não tinha interesse no mercado de TVs. Agora, anos depois, essa decisão parece ter sido repensada pela Apple.

    A Apple reconhece a importância do iPhone em seu portfólio. Recentemente, a empresa destacou como será difícil alcançar a lucratividade obtida com os smartphones. Mesmo enfrentando baixa demanda pelo iPhone 16, a companhia bateu recordes de faturamento no último trimestre.

    Além de explorar novos segmentos, como óculos inteligentes e ferramentas de inteligência artificial, a empresa revisou alguns projetos. Entre eles o de um carro autônomo, que foi cancelado após anos de investimentos. Assim, a avaliação de uma smartTV própria pode ser parte desse esforço para diversificar sua linha de produtos.

    Fonte: Macrumors

    Share.