A rede social Bluesky conquistou 700 mil novos usuários em uma semana, sendo que muitos deles são americanos ou fãs da Taylor Swift. Quem confirmou a informação ao The Verge foi Rose Wang, diretora de operações da plataforma.

    De acordo com ela, após a eleição de Donald Trump muitos americanos resolveram deixar a rede social de Elon Musk. Fãs da Taylor Swift (Swifties como são conhecidos) reclamaram dos discursos de ódio e misoginia no X, optando por sair da rede e criar contas no Bluesky.

    Publicidade.

    Durante as confusões com o X nos últimos meses no Brasil, o Bluesky também conquistou diversos novos usuários brasileiros. Dessa vez, as eleições americanas foram o estopim do novo influxo de inscritos. Donald Trump nomeou Elon Musk ao Departamento de Eficiência Governamental, após apoio do bilionário durante campanha presidencial.

    logo rede social blueskylogo rede social bluesky
    Imagem: Bluesky

    As promessas de Trump colocaram empresas de tecnologia em alerta e o mercado está de olho nos movimentos do presidente. Logo após vencer as eleições, usuários no X reclamaram do aumento no discurso de ódio. Os fãs da Taylor (principalmente os fãs americanos) estão escolhendo o Blusky como nova plataforma.

    A força dos fãs da cantora Taylor Swift é inegável e a movimentação dos swifties é algo positivo para o Blue Sky. Até mesmo a CEO do Bluesky, Jay Graber deu boas-vindas aos fãs da cantora.

    Na mensagem ela destacou como o “Bluesky é uma rede social melhor, colocando você no controle da sua experiência“. A CEO ainda compartilhou sua música favorita da Taylor, a canção Safe and Sound. A música faz parte da trilha sonora da série de filmes Jogos Vorazes.

    Dado Ruvic/REUTERS

    A própria Taylow Swift declarou apoio à Kamala Harris, durante a corrida presidencial americana. Dessa forma, não é surpresa vermos os swifties americanos infelizes com os resultados da eleição.

    A aliança direta entre Donald Trump e Elon Musk gerou novo êxodo do X. Quem se beneficia disso são as plataformas concorrentes Threads e Bluesky. A plataforma Bluesky se posicionou como um dos principais concorrentes e vai utilizar o momento oportuno com a intenção de engajar os usuários.

    Fonte: The Verge

    Share.