De acordo com Brad Smith, presidente da Microsoft, a IA é a próxima revolução industrial. O executivo falou sobre o tema durante o Web Summit Lisboa 2024, que acontece em Portugal. Ele destacou a inteligência artificial como a próxima grande tecnologia de propósito geral (General Purpose Technologies).

    Anteriormente, Smith destacou essas informações no blog da Microsoft e subiu ao palco do Web Summit Lisboa para falar mais sobre o tema. Segundo ele, a IA é um eixo de mudança econômica e social de forma similar a eletricidade e o vapor.

    Publicidade.

    Smith comparou a evolução da IA com a eletricidade, onde a distribuição de energia elétrica trouxe prosperidade a inúmeros países. Para ele, a inteligência artificial vai causar impacto semelhante.

    Temos muito a aprender com as lições do passado, incluindo a segunda revolução industrial. Porque o que você vê, por exemplo, é que onde a eletricidade foi, a prosperidade seguiu

    Brad Smith – presidente da Microsoft

    CRÉDITOS: Divulgação

    O presidente da Microsoft afirma que já está na hora de reconhecermos a IA como próxima revolução industrial. “a IA é o próximo grande GPT (Tecnologias de Propósito Geral). É o próximo grande avanço em tecnologias de propósito geral“.

    Com os investimentos da Microsoft em companhias como OpenAI, o desejo do presidente da empresa em avançar tecnologias de IA não é surpresa. Ele destacou na apresentação que a MS investe na criação de estrutura com data centers de inteligência artificial em vários países da Europa.

    Smith destacou que essas estruturas não beneficiam somente a Microsoft, mas também startups inovadoras. A tecnologia da companhia e os data centers servem de base na criação de IAs generativas e soluções tecnológicas.

    Foto: DALL-E/ChatGPT

    Por último, o presidente da Microsoft destacou a importância da criação de governança global para a IA. Brad Smith defendeu a necessidade de políticas internacionais, além de normas capazes de defender a segurança e privacidade dos usuários.

    Smith apontou a importância da IA generativa como o futuro do mundo da tecnologia. Sob sua liderança, a Microsoft vai continuar investindo pesado no setor e realizando parcerias com empresas como a OpenAI.

    Fonte: Web Summit

    Share.