A Apple confirmou, nesta semana, que o iOS 18.2 chega em dezembro. A nova versão do sistema operacional vai integrar o ChatGPT à Siri, tornando a assistente virtual mais eficiente e inteligente. Do mesmo modo, o update também inclui uma série de novos recursos.

    O Apple intelligence chegou no iOS 18.1, mas a versão 18.2 trará novidades. A principal delas é a integração da Siri ao ChatGPT, da OpenAI. Além disso, o iOS 18.2 terá função de segurança capaz de borrar conteúdo sensível em fotos automaticamente.

    Publicidade.
    CRÉDITOS: Apple

    A Siri vai ganhar recursos avançados de conversação com o iOS 18.2, graças ao ChatGPT. O update inclui a criação de emojis customizados com descrição em texto; criação de imagens a partir de texto; ferramentas de escrita, incluindo Compor e Descrever Alteração.

    Para finalizar, a atualização do iOS também traz a ferramenta Image Wand, recurso capaz de transformar rascunhos em imagens. A Apple corre com a integração da inteligência artificial no iPhone, enquanto lida com a baixa demanda do iPhone 16. Previsões de analistas apontam queda nas vendas do aparelho durante o último trimestre, se comparado com o mesmo período do ano passado.

    Com o 18.2 a Siri, finalmente, ficará mais inteligente. De acordo com testes da repórter Allison Johnson, do portal The Verge, a assistente foi capaz de lidar com perguntas básicas. A Siri vai necessitar de confirmação toda vez que precisar acessar o ChatGPT. Por sorte, o usuário pode desativar a burocracia nas configurações.

    O iPhone 16 ainda contará com recurso exclusivo de Inteligência Visual no iOS 18.2. A ferramenta estará disponível somente da atual geração do iPhone, permitindo a análise de imagens de forma similar ao Google Lens.

    CRÉDITOS: Apple/Reprodução

    Para quem está de olho nos recursos do Apple Intelligence, o update do iOS 18.2 é bem-vindo. Usualmente a Apple costuma lançar novidades do sistema operacional durante o mês de dezembro e repete o padrão em 2024. Durante as próximas semanas, a companhia deve confirmar a data oficial de lançamento.

    A Big Tech corre para adicionar IA generativa em seus dispositivos, com a esperança de impulsionar às vendas do iPhone 16. O mercado, no entanto, prevê baixo interesse pelos aparelhos da companhia, algo que deve impactar os resultados financeiros da primeira metade de 2025.

    Fonte: The Verge, MacRumors

    Share.