A Qualcomm anunciou o Snapdragon 8 Elite, seu mais avançado processador para dispositivos móveis, durante o Snapdragon Summit.
Com foco em desempenho, inteligência artificial e eficiência energética, o novo chip promete melhorias significativas para usuários de smartphones com ganhos de quase 50% em CPU e 40% em GPU.
O Mundo Conectado esteve presente no evento e pode conferir de perto todas as inovações prometidas pela empresa norte-americana. E mais: esse chip deve estar nos celulares topo de linha que serão lançados em 2025.
Começando pelo grande diferencial do Snapdragon 8 Elite, que é seu processador Qualcomm Oryon de 2ª geração, que atinge velocidades de até 4,32 GHz, tornando-o o mais rápido do mundo.
Ele traz ainda uma inteligência artificial multimodal com Qualcomm Hexagon NPU (45% mais rápida), o que significa que o chip pode processar e entender texto, voz, imagem e até o que está sendo capturado pela câmera.
Para quem ama fotografia, o Snapdragon 8 Elite traz uma câmera movida a IA que promete elevar o padrão de qualidade em smartphones. Graças ao Qualcomm Spectra Image Signal Processor (ISP), o chip oferece o recurso Limitless Segmentation, que pode reconhecer e otimizar mais de 250 elementos dentro de uma única foto.