A Apple confirmou que realizará um evento na próxima semana para apresentar novos modelos de Macs. O vice-presidente sênior de marketing global da empresa, Greg Joswiak, divulgou a informação nesta quinta-feira (24) em uma publicação feita no X, antigo Twitter.

    O anúncio feito de surpresa segue a expectativa de lançamentos importantes para a linha de computadores da marca. Além disso, isso inclui atualizações em diversos modelos populares, como MacBooks Pro, iMacs e Macs mini.

    Publicidade.

    Embora o evento tenha gerado grande expectativa, ele não contará com uma transmissão ao vivo, como a empresa costuma fazer. No entanto, a Apple indicou que concentrará os anúncios na linha de Macs, sugerindo que novos modelos estarão disponíveis em breve para os usuários.

    Leia mais

    Rumores indicam que a Apple apresentará Macs com o novo chip M4 e suas variações, como o M4 Pro e o M4 Max. Além disso, a expectativa é que a empresa aplique essas atualizações aos modelos MacBook Pro, iMac e Mac mini.

    No caso dos MacBooks Pro, a expectativa é de que a Apple introduza um modelo de entrada com novas portas Thunderbolt e, possivelmente, um acabamento em tom preto espacial, de acordo com vazamentos recentes. A empresa também deve redesenhar o Mac mini, tornando-o ainda mais compacto e equipando-o com o chip M4 e a versão M4 Pro.

    Foto: Jessy Smith/Unsplash

    Outra expectativa gira em torno da atualização do iMac, que a Apple equipará com o chip M4, oferecendo desempenho superior e maior eficiência. Além dos computadores, a empresa também poderá revelar novos acessórios como o Magic Mouse, Magic Trackpad e Magic Keyboard, agora com conector USB-C.

    O anúncio do evento para novos Macs acontece logo após a Apple ter classificado recentemente nove modelos de Mac como obsoletos. Entre os dispositivos que perderam o suporte técnico estão o MacBook Air (13 polegadas, início de 2015) e o MacBook Pro (13 polegadas, 2016).

    De acordo com a política da Apple, a empresa considera um produto obsoleto quando ele não é mais distribuído para venda há mais de sete anos. Com isso, os usuários dos modelos afetados não poderão mais contar com reparos ou peças de reposição fornecidos pela Apple ou por centros de serviços autorizados.

    Fonte: Apple

    Share.