A realme anunciou nesta segunda-feira (21) que lançará globalmente, em novembro, o seu novo smartphone realme GT 7 Pro com o chipset Snapdragon 8 Elite.

    A novidade chega ao mercado global como o primeiro flagship equipado com o processador de ponta da Qualcomm. A promessa é de que ele se torne um dos dispositivos mais potentes do mercado na atualidade.

    Publicidade.

    Numa corrida por celulares cada vez mais poderosos, a Qualcomm tem um papel fundamental no desenvolvimento de chips que consigam abarcar tanto poder. E o vindouro chipset Snapdragon 8 Elite é o próximo passo em direção a mais poder de processamento.

    Como um dos primeiros flagships a estrearem no mercado com o Snapdragon 8 Elite, o realme GT 7 Pro está pronto para entregar desempenho de alto nível no segmento de flagships, segundo a relame. Em testes de benchmark Antutu ele ultrapassa a marca de 3 milhões, graças a eficiência do novo chipset e sua integração com Inteligência Artificial.

    O Snapdragon 8 Elite é a plataforma móvel que possui o processo tecnológico de 3 nm, o que pode garantir mais eficiência energética. Com uma composição octa-core 2+6, ele ostenta uma velocidade maior que 4GHz.
     

    A realme se tornou a primeira a lançar um smartphone topo de linha equipado com o chipset Snapdragon 8 Elite no mercado global. Esse é um marco significativo não apenas para a companhia, mas também para todo o mercado de smartphones flagships, potencialmente sinalizando uma reorganização no cenário de smartphones de ponta. Com isso, a marca pretende disputar mercado com modelos como o Galaxy S24 e iPhone 16, pertencentes a Samsung e a Apple, respectivamente.

    Suposto vazamento do design do realme GT 7 Pro (GIZMODO/Reprodução)

    Após seis anos de desenvolvimento, a realme tem apresentado uma forte concorrência para suas rivais de mercado. O GT6, lançado em julho no Brasil, é o atual carro-chefe da marca. Segundo a empresa, apesar das pressões da cadeia de suprimentos, do aumento de preços e do mercado competitivo, eles não pouparam esforços para entregar o GT 7 Pro, que, caso consiga cumprir o que a companhia promete, será uma grande referência no mercado de ponta.

    FONTE: realme

    Share.