A plataforma AYA Conteúdos anunciou a fusão de seus aplicativos AYA Books e Livroh, aumentando seu catálogo de livros. 

    Anteriormente, os usuários do Livroh tinham acesso a um livro por mês, mas com a integração ao AYA Books, os assinantes terão acesso a uma nova funcionalidade dentro do app, chamada Biblioteca, que funciona como um serviço de streaming, oferecendo mais de 20 mil títulos por meio de uma assinatura mensal de R$ 9,90.

    Publicidade.

    Com um pouco mais de um ano de operação, a plataforma de livros registrou um crescimento de 30% em 2024, somando mais de 500 mil downloads. O AYA Books, na categoria de apps de livros gratuitos, saiu da posição 58ª para a 4ª na Play Store e 11ª na Apple Store.

    Com a recente fusão, a empresa passou a oferecer uma inovação inédita no mercado. Essa nova modalidade proporciona aos leitores uma experiência muito mais completa e personalizada“, enfatiza Carlos Alberto Landim, CEO da AYA. “Ao integrar a leitura digital com recursos interativos e recomendações personalizadas, estamos revolucionando a forma como as pessoas consomem e se engajam com o conteúdo literário“, complementa o executivo.

    Uma pesquisa de mercado lançada em 2024 pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), considerando o ano base 2023, revela que 68% dos leitores no país compraram livros digitais no último ano devido ao preço, 49,3% pela disponibilidade de títulos, 33,9% pela variedade e 11,6% por conta do uso de um vale-presente ou voucher.

    Esse aumento na adesão reflete uma tendência de mercado, impulsionada pelo lançamento de mais de 14 mil títulos digitais no último ano. Desses lançamentos, 17% são audiolivros e 83% são e-books, conforme a pesquisa citada acima. O estudo também apontou que o conteúdo digital — incluindo e-books e audiolivros — representou 8% do mercado editorial brasileiro em 2023, em comparação a 6% em 2022, sinalizando um crescimento contínuo na adoção de formatos digitais no país.

    Além do Aya Books, o sistema de AYA Conteúdos inclui outros apps, como AYA Books Kids, voltado para o público infanto-juvenil; AYA Bancah, com jornais e revistas digitais; e o AYA Ensinah, pioneiro no setor educacional e editorial do Brasil via assinatura digital. A ideia é que todos os apps compartilhem funcionalidades que tornem a experiência do leitor mais acessível, como configuração de tela, alteração de fontes e leitura em voz alta. Eles estão disponíveis para download nas lojas virtuais do Android e iOS.

    FONTE: AYA Books

    Share.