A Fujifilm anunciou seu mais recente modelo de câmera digital, a X-M5. O lançamento é voltado para produtores de conteúdo para o YouTube e redes sociais, pois conta com modo vlog e formatos mais leves para que possam ser enviados rapidamente para o smartphone.

    A X-M5 é uma câmera digital sem espelho, que capta imagens com mais rapidez e com foco mais preciso em relação às câmeras DSLR, assim como todas as da Série X, segundo a Fujifilm. 

    Publicidade.

    Com funções de autofoco de detecção de assunto, ela pode mapear objetos em movimento, como animais e carros, utilizando inteligência artificial. O diferencial também está na função de gravação de filme, permitindo a captação em até 6.2k/30P. Além disso, seu estabilizador de imagem digital e microfone integrado de alto desempenho, com redução de ruído, torna possível capturar imagens estáticas e filmes.

    Pela primeira vez na linha, três microfones são embutidos na câmera, que permitem a captação de áudio em quatro opções: surround, frontal, traseira ou frontal e traseira, dependendo da situação. A novidade também se dá na função de redução de ruído, que reduz um som que continua a soar em uma determinada frequência, como o ruído do ar-condicionado.

    Além disso, o produto é equipado com o sensor “X-Trans CMOS 4” retroiluminado com aproximadamente 26,1 megapixels e o mais recente mecanismo de processamento de imagem de alta velocidade “X-Processor 5”. Segundo a marca, isso permite fotografia de alta qualidade de imagem aliado a um baixo consumo de energia. Essa otimização do desempenho também se faz presente nas configurações de gravação de mídia, com novas taxas de bits, de 8 Mbps e 25 Mbps, que reduz o tempo de transferência para dispositivos externos, como smartphones, e contribui para encurtar o tempo necessário para carregar o vídeo capturado diretamente para a mídia social.

    Já o modo Vlog permite que os usuários alterem as condições de filmagem intuitivamente tocando no LCD, que também recebeu um upgrade, com um novo posicionamento dos ícones. Além disso, o novo “modo de curta-metragem 9:16” permite que os usuários gravem vídeos verticais, populares em várias mídias sociais, para compartilhem o conteúdo capturado com ainda mais facilidade.

    FONTE: Fujifilm

    Share.