O Google continua investindo em inteligência artificial como o futuro dos seus serviços. Agora, a companhia vai utilizar IA para recomendar aos usuários a melhor opção de compra no Google Shopping. O objetivo é aprimorar a experiência, ao oferecer informações de qualidade durante as buscas.

    Ao pesquisar pela compra de produtos no Google Shopping, a IA da Big Tech cria resumo, com informações textuais e de vídeo. De acordo com o blog da companhia, ao procurar por “jaqueta de inverno masculina para Seattle“, o buscador vai considerar o clima do local e definir as melhores recomendações.

    Publicidade.
    Google Shopping com IA no desktopGoogle Shopping com IA no desktop
    CRÉDITOS: Blog do Google/Print de Tela

    Como é possível ver na imagem acima, o Google Shopping com IA vai destacar opções com base no clima de Seattle. Podemos ver opções com proteção contra o frio e também jaqueta masculina para clima chuvoso.

    O Google Shopping vai utilizar a IA para recomendar produtos com base nas necessidades do usuário. A própria Big Tech vai fornecer filtros especiais, permitindo a personalização dos resultados; como oferecer opções de escolha para diferentes temperaturas, ou faixas de preço.

    A inteligência artificial estará disponível na desktop e também nos smartphones. O recurso vai automaticamente separar opções, fornecendo até mesmo vídeos curtos sobre os produtos (caso haja).

    Google Shopping com IA no celularGoogle Shopping com IA no celular
    CRÉDITOS: Google

    Para finalizar, o Google Shopping vai alterar seu design e mostrar o feed em formato similar ao TikTok. O usuário utiliza a barra de cima para baixo, rolando ela como se fosse uma página qualquer da web. A intenção da companhia é utilizar a IA e manter o usuário mais tempo procurando por produtos no Google Shopping.

    Recentemente, a companhia desligou extensões do Chrome que bloqueiam anúncios. Além disso, reforça a experiência de compras com o Gemini (IA do Google). Eles querem aumentar a receita dos seus serviços, se mantendo na liderança em mundo utilizando cada vez mais a inteligência artificial.

    Se você compra produtos diretamente no buscador, ao longo dos próximos meses vai perceber as mudanças na plataforma. A utilização da IA promete oferecer resultados próximos ao desejo do usuário, aprimorando a experiência e facilitando a sua vida – ao menos essas são as informações do Google

    Fonte: Blog do Google

    Share.