A Xiaomi deve ser a primeira empresa com celular alimentado pelo SoC Snapdragon 4s Gen 2. De acordo com rumores, a Qualcomm e a fabricante chinesa fecharam acordo sobre a utilização do chipset. Até o momento, não há informações sobre qual smartphone vai utilizar a plataforma.

    A geração 2 do Snapdragon 4s é um chipset com foco no baixo preço e acessibilidade do 5G. Segundo a Qualcomm, a companhia busca “democratizar” o acesso ao 5G com o chipset. Tudo indica que antes do final do ano, a Xiaomi lançará no mercado o primeiro celular com Snapdragon 4s Gen 2.

    Publicidade.

    Rumores sugerem a data de 16 de outubro, próximo quarta-feira, como a data de anúncio do dispositivo Xiaomi com o chip 4s Gen 2. O plano da Xiaomi é o lançamento de um dispositivo acessível, com foco total no preço baixo e conexão 5G.

    CRÉDITOS: Qualcomm

    O primeiro mercado a receber o celular será a Índia, país que costuma receber primeiro os dispositivos de entrada da Xiaomi. Do mesmo modo, fontes na internet sugerem faixa de preço abaixo dos US$ 100 (cerca de R$ 560 em conversão direta). Será interessante ver se o celular com Snapdragon 4s Gen 2 realmente será tão barato.

    O Snapdragon 4s Gen 2 busca democratizar o acesso ao 5G. O SoC não oferece frequências na mesma casa dos chips topo de linha Snapdragon 8. O objetivo é alimentar dispositivos com foco na acessibilidade e preço baixo.

    O chipset apresenta uma configuração de CPU octa-core com 2 núcleos Cortex-A78, operando a 2.0 GHz e 6 núcleos Cortex-A55 com frequência de 1.8 GHz. Além disso, o novo chip integra uma GPU Adreno, RAM LPDDR4x com velocidade de 2.133 MHz.

    O SoC também apresenta suporte para armazenamento UFS 3.1. Em termos de capacidades de processamento de imagem e vídeo, o Snapdragon 4s Gen 2 suporta telas com resolução FHD+ e taxa de atualização de até 90 Hz.

    Foto: Divulgação/Qualcomm
    • Xiaomi lança panela elétrica com oito programas de cozimento
    • Celular Xiaomi 14T chega oficialmente ao Brasil; veja preço
    • Mais dois celulares da Xiaomi deixam de receber atualizações em definitivo

    Como é possível ver pelas especificações, o chipset não vai alimentar smartphones topo de linha. Com suporte a resoluções FHD+ e 90 Hz de atualização, o celular da Xiaomi chegará ao mercado com especificações condizendos com smartphone de entrada.

    Caso os rumores estejam corretos, não precisaremos esperar muito até descobrir qual celular da Xiaomi será o primeiro com o Snapdragon 4s Gen 2. Se você está de olho no assunto, continue acompanhando o Mundo Conectado para maiores informações.

    Fonte: Phone Arena, Smart Prix

    Share.