A Samsung divulgou, nesta terça-feira (8), o relatório de correções do pacote de segurança de outubro. Dentro da lista de smartphones elegíveis, o celular Galaxy Z Fold 2 não está presente. A ausência do dispositivo na lista é a confirmação oficial de que o dobrável de 2020 não receberá mais atualizações.

    O Galaxy Z Fold 2 foi um lançamento de peso da Samsung. O dispositivo foi importante no crescimento dos celulares dobráveis e chegou ao mercado com 12 GB de RAM, processador Snapdragon 865 5G+, bateria de 4500 mAh, conjunto traseiro de 12 MP + 12 MP + 12 MP e tela interna de 7,6 polegadas.

    Publicidade.

    Com o fim das atualizações de segurança, a fabricante sul-coreana cumpre a promessa de quatro anos de updates para o Galaxy Z Fold 2. O dispositivo recebeu update de sistema operacional até o Android 13 e permaneceu recebendo os patches de com correções de erros e melhorias de segurança.

    CRÉDITOS: Samsung

    Ressaltamos que o fim das atualizações não significa que o Galaxy Z Fold 2 vai deixar de funcionar. O dispositivo vai permanecer um celular interessante, para o usuário em busca de smartphone dobrável. Porém, o fim das atualizações significa que o Z Fold 2 não receberá novidades do Android e também se tornará dispositivo com maior vulnerabilidade.

    As atualizações de segurança são importantes, pois empresas como Apple, Samsung, Google, Xiaomi e etc sempre lançam correções e aumentam a segurança do dispositivo. Como o Galazy Z Fold 2 não terá mais updates de proteção, o aparelho pode tornar-se alvo fácil para hackers e links maliciosos.

    • Samsung lança três novas lavadoras de abertura superior de alta tecnologia
    • Samsung Galaxy A16 é homologado pela Anatel e pode ser vendido no Brasil
    • A Samsung tem problemas na produção do Exynos 2500; Galaxy S25 pode usar Snapdragon

    Se você é dono de um Z Fold 2 saiba que não há necessidade de trocar o aparelho imediatamente. Certifique-se de realizar navegação segura na rede e você continuará com um bom aparelho em mãos. De qualquer forma, o fim oficial do suporte é um sinal de que talvez seja uma boa hora para trocar de celular.

    A Samsung continua investindo no segmento de dobráveis, como podemos ver com o Galaxy Z Fold 6. Enquanto a competição com outras marcas, como a Huawei, fica mais acirrada, a fabricante sul-coreana busca inovação e aposta na inteligência artificial. Caso queira aposentar o seu Z Fold, não perca a chance de conhecer o novo dobrável da Samsung.

    Fonte: SamMobile

    Share.