De acordo com informações da própria Meta, o óculos da companhia utiliza todas as imagens compartilhadas com a Meta AI para treinar inteligência artificial. O portal internacional Tech Crunch divulgou a informação e comentou que qualquer vídeo ou foto submetido à Meta AI, será utilizado para o treino de IAs.

    O Meta Ray-Ban é um novo produto da Meta em parceria com a famosa marca de óculos Ray-Ban. O óculos inteligente é capaz de gravar vídeos, traduzir textos e realizar inúmeras outras funções, como ajudar a encontrar carro. Porém, é importante o usuário saber que se ele utilizar as funções da Meta AI no óculos da companhia, terá de entender que a empresa de Mark Zuckerberg vai automaticamente utilizar tais dados.

    Publicidade.

    O óculos da Meta é capaz de analisar imagens em tempo real, através do Meta AI. Assim que a ferramenta de inteligência artificial entra em ação, a Meta passa a coletar os dados da imagem para treinar IA. Segundo a companhia, “imagens e vídeos compartilhados com a Meta AI podem ser utilizados para melhorá-la seguindo a nossa Política de Privacidade“.

    CRÉDITOS: Meta

    Em locais onde IA multimodal está disponível, imagens e vídeos compartilhados com a Meta AI podem ser utilizados para melhorá-la seguindo a nossa Política de Privacidade

    Comentário da Meta ao portal Tech Crunch

    É inegável que as funções do óculos da Meta são interessantes. A praticidade de poder traduzir textos, analisar imagens, reproduzir músicas e obter diversas informações direto do óculos é algo bem impressionante. Porém, é necessário certo cuidado ao usar os recursos do óculos e Meta AI em locais como sua própria casa.

    • Meta adquire domínio threads.com
    • Meta apresenta modelo de IA Llama 3.2 que compreende imagem e texto
    • Meta Llama: tudo sobre o modelo de IA generativa da dona do Facebook

    A Meta destacou que o óculos só usa os dados para treinar IA, caso o usuário utilize a IA do Meta Ray-Ban. Mesmo assim, caso você não queira treinar IA com seus dados, não há uma opção capaz de desativar a coleta de informações. Por exemplo, se você utilizar o óculos em sua residência, precisará tomar cuidado caso não queira fornecer à Meta, dados do lugar onde mora.

    Seria interessante se empresa de Zuckerberg oferece uma opção para o usuário não permitir a coleta de dados para treino de IA. Infelizmente, o óculos da Meta vai automaticamente treinar IA com suas informações, caso você ative as funções de IA do Ray-Ban. Se não quiser ver isso acontecendo, a única opção é desativar o óculos.

    Fonte: Tech Crunch

    Share.