De acordo com informações internacionais, a Samsung pode alterar os planos de lançamento da linha Galaxy S25. Vazamentos apontam que a Samsung está com dificuldades na produção do Exynos 2500 e pode acabar optando por chipsets Snapdragon nos celulares Galaxy.

    O plano inicial da fabricante sul-coreana era o lançamento do Galaxy S25 base e Plus com o Exynos 2500. Por outro lado, a versão Galaxy S25 Ultra deve chegar ao mercado com Snapdragon 8 Gen 4. Porém, a Samsung enfrenta problemas na produção do Exynos 2500 e pode não conseguir produzir chipsets o suficiente até o lançamento da nova geração do seu carro chefe.

    Publicidade.
    CRÉDITOS: Samsung

    Segundo informações do portal Business Korea, a planta de produção da Samsung não consegue um bom número de chipsets Exynos 2500 de 3 nm por wafer. Supostamente, o processo de fabricação enfrenta problemas e os resultados finais não são satisfatórios.

    Ressaltamos que a produção de um wafer nunca é de 100%, pois os chips retangulares são provenientes de um wafer circular. Não há informações sobre a quantidade de chips Exynos 2500 que Samsung consegue com cada wafer. Entretanto, os rumores circulando na rede apontam para insatisfação da empresa sul-coreana com os resultados do processo de fabricação.

    Xiaomi 15 com Snapdragon 8 gen 4
    Arte/DALL-E
    • Galaxy S24: tudo sobre as câmeras dos novos celulares da Samsung
    • Galaxy S24 Plus x Galaxy S24 Ultra: quais as diferenças entre eles?
    • Galaxy S24: resumão dos novos celulares com IA da Samsung

    Por esse motivo, a Samsung pode optar por substituir o Exynos 2500 pelo Snapdragon 8 Gen 4. Ressaltamos que o novo SoC da Qualcomm vai bater de frente com a MediaTek nas vendas de chipsets, pois a companhia vem aumentando sua fatia de mercado com as soluções Dimensity.

    Não sabemos ao certo se a Samsung realmente vai deixar seu chipset totalmente de lado no lançamento do Galaxy S25. Caso ocorra, isso será um golpe bem duro nas expectativas da companhia no segmento de semicondutores. A Samsung não conseguiu agradar muito o segmento com o Exynos 2500 e perde-lo em seus dispositivos vai distanciar a empresa da Qualcomm e também da MediaTek.

    Por outro lado, companhias como Apple, Qualcomm e MediaTek devem se beneficiar, caso os problemas da Samsung sejam reais. Enquanto a MediaTek desponta no setor de SoC mobile, o deslize da Samsung torna o chipset Exynos ainda menos atrativo. O lançamento do Galaxy S25 somente com chips Snapdragon pode representar um duro golpe nos planos da Samsung.

    Fonte: GSM Arena, Business Korea

    Share.