A Microsoft anunciou esta semana o lançamento do Office 2024, sua mais recente suíte de aplicativos para usuários que preferem não assinar o Microsoft 365. A nova versão standalone inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook, disponíveis tanto para Windows quanto para Mac.

    Publicidade.

    Microsoft Office 2016 e 2019 ganham data para fim do suporte

    O Office 2024 apresenta um novo tema padrão, incorporando os princípios mais recentes do Fluent Design da Microsoft, em harmonia com as mudanças visuais do Windows 11. A empresa também implementou melhorias focadas em acessibilidade, ajudando os usuários a identificar possíveis problemas em documentos, apresentações, planilhas e e-mails.

    As atualizações mais significativas podem ser encontradas no Excel, que agora conta com novas funções para uso de texto e arrays em planilhas, além de uma nova função IMAGE que permite inserir imagens da web. O Excel 2024 também oferece suporte a Dynamic Arrays em gráficos, permitindo atualizações automáticas em vez de pontos de dados fixos.

    No PowerPoint, destaca-se o recurso cameo, que possibilita a inserção de feed de câmera ao vivo nos slides. A ferramenta também inclui um novo estúdio de gravação com recursos para narração, animações, transições e anotações à tinta. Legendas podem ser adicionadas a vídeos e arquivos de áudio, tornando as apresentações mais acessíveis.

    O Outlook 2024 traz melhorias na busca, oferecendo resultados mais relevantes para mensagens, anexos, contatos e entradas de calendário. A nova versão também inclui mais opções para reuniões, como a capacidade de encurtá-las automaticamente. Usuários Mac podem personalizar gestos de deslizar para a esquerda e direita.

    Leia mais:

    • Como criar a mídia de instalação do Windows 11 24H2 usando o Rufus
    • Recall chegará ao Windows 11 em novembro
    • Update KB5043145 do Windows 11 causa tela azul e outros problemas

    No Word, Excel e PowerPoint, agora é possível inserir imagens facilmente de um dispositivo Android. O Word 2024 também permite recuperar uma sessão em caso de falha do PC, abrindo automaticamente todos os documentos que estavam abertos anteriormente.

    A Microsoft informará que o Office 2024 exigirá uma conta Microsoft e conexão com a internet. O pacote será executado no Windows 10 e 11, bem como nas três versões mais recentes do macOS.

    Duas edições estarão disponíveis: Office Home 2024, por R$749,00, incluindo Word, Excel, PowerPoint e OneNote; e Office Home & Business 2024, por R$1.989,00, que adiciona o Outlook e inclui direitos de uso comercial dos aplicativos.

    Fonte: Microsoft

    Share.