A Microsoft confirmou que a funcionalidade de inteligência artificial chamada Recall, uma das principais novidades do Windows 11, estará disponível para dispositivos com processadores Intel e AMD a partir de novembro. A empresa fez o anúncio em comunicado recente nesta última semana em uma publicação no blog oficial.
Além disso, a empresa também ressaltou que o recurso chegará primeiro aos participantes do programa Windows Insider. Em seguida, ele será liberado para o público em geral poder testar os novos recursos.
Atualmente, o Recall é exclusivo dos dispositivos Copilot+. A linha de PCs incorpora funcionalidades avançadas de inteligência artificial e os desenvolvedores a criaram para que os usuários consigam aproveitar melhor os novos processadores, independentemente da marca.
A partir de outubro, os Windows Insiders começarão a ver o Recall on Arm para nossos PCs Copilot+ com tecnologia Qualcomm. Os clientes que adquirirem um PC Copilot+ com tecnologia Intel ou AMD verão o Recall inicialmente em nosso programa Windows Insider a partir de novembro.
diz a Microsoft
Leia mais
- Microsoft prepara lançamento do Recall AI para insiders
- Após críticas, Microsoft adia recurso Recall por tempo indeterminado
- Microsoft volta atrás e Recall não será ativado por padrão no Windows 11
De acordo com a Microsoft, os usuários que adquirirem computadores com os mais recentes chips Intel Core Ultra Series 2 ou AMD Ryzen 300 AI terão acesso antecipado ao Recall. Esses dispositivos serão os primeiros a suportar a nova funcionalidade em novembro.
No entanto, o Recall não estará disponível para computadores tradicionais com processadores x86 da Intel e AMD que não fazem parte da linha Copilot+. A Microsoft implementou barreiras de segurança para garantir que o recurso funcione apenas em dispositivos projetados para suportá-lo.
A princípio, a Microsoft dará acesso ao Recall apenas aos participantes do Windows Insider, seu programa de testes de software, e ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento do recurso para o público em geral. A empresa afirmou que compartilhará novas informações sobre a disponibilidade ampla do Recall em breve.
Fonte: Microsoft