A plataforma de streaming Max anunciou, nesta quarta-feira (25), que vai legendar filmes e séries usando IA do Google. Chamada internamente de Caption AI (Legendas IA, em tradução livre), a nova ferramenta é uma forma de “transformar a forma como a Warner Bros. Discovery pode criar e entregar legendas, reduzindo os custos de produção“.

    De acordo com a própria Warner Bros. Discovery, o objetivo da implementar legendas com IA no Max é reduzir custos e tempo de produção. No comunicado oficial, a companhia afirma que a novidade vai reduzir em até 80% o tempo de produção das legendas. Do mesmo modo, os custos devem ser reduzidos em cerca de 50%.

    Publicidade.

    Quando falamos em redução de custos, muito provavelmente estamos diante de demissões dentro da Warner Bros. Discovery. A ferramenta vai utilizar a plataforma Vertex AI do Google Cloud e, no primeiro momento, será implementada em programas sem roteiro, como os realities shows.

    CRÉDITOS: Max

    Segundo a Waner Bros. Discovery, a ferramenta Caption AI será capaz de manter a qualidade das legendas do streaming da Max. O Caption AI utiliza fluxo de trabalho com a supervisão humana, garantindo a precisão das legendas no produto final. Dessa forma, a companhia também será capaz de destinar seus recursos de forma mais adequada.

    Fornecer aos espectadores legendas de alta qualidade é muito importante para a Warner Bros. Discovery. Trabalhar com o Google Cloud e utilizar o Vertex AI dentro do fluxo de trabalho de legendas AI da Warner Bros. Discovery não só ajudou a acelerar nosso processo de legendagem, mas também melhorou nossa eficiência e velocidade, ao mesmo tempo em que reduziu custos

    Avi Saxena – diretor de tecnologia da Warner Bros. Discovery

    Pinguim série derivada de The Batman ganha primeiro teaser com Colin Farrell
    Divulgação/Max

    Leia Mais:

    • Dream Productions: veja o primeiro teaser da minissérie derivada de Divertida Mente
    • Detetive – Alex Cross | Série de suspense do Prime Video ganha trailer
    • Canário Negro: Prime Video divulga trailer do novo filme de ação

    Por enquanto, a solução será implementada somente nos Estados Unidos. Mas não será surpresa alguma caso a Max decida trazer as legendas com IA para demais regiões. Ao longo dos próximos anos, o Caption AI deve se tornar uma realidade em múltiplas línguas, incluindo também o português. Além disso, não sabemos o impacto da novidade nas centenas de trabalhadores que se esforçam por trás das câmeras, garantindo legendas de alta qualidade aos usuários do streaming.

    Fonte: PRNews Wire

    Share.