A Nothing anunciou, nesta quarta-feira (25), o Nothing Ear (open), o primeiro fone de ouvido com formato aberto da fabricante. O vestível traz os componentes transparentes, como já é tradicional, além de prometer maior conforto e ergonomia durante o uso. Com drivers de 14,2 mm, o fone de ouvido promete muita qualidade de som.
Os fones de ouvido Nothing Ear são reconhecidos pelo seu visual transparente. O Nothing Ear (open) continua a tradição, mas traz um encaixe por cima da orelha com o visual todo branco. De acordo com a empresa, o novo fone de ouvido “mescla qualidade de áudio superior com conforto e consciência situacional“.
Com estojo compacto de apenas 19 mm de espessura, o fone Nothing Ear (Open) é a nova aposta da companhia no segmento de vestíveis. Segundo informações, o design aberto com haste ao redor da orelha permite que o usuário continue ligado no ambiente, sem a necessidade de diminuir o som, ou utilizar ‘Modo Ambiente’ presente em outros fones.
Curiosamente, o Nothing Ear (Open) não possui ANC (Cancelamento Ativo de Ruído). Segundo a empresa, o design apresenta o Sound Seal System, um formato proprietário capaz de evitar o vazamento de som dos drivers – pelo menos esta é a promessa da empresa.
Do mesmo modo, o fone de ouvido possui sistema Bass Enhance, um algoritmo capaz de intensificar frequências graves. Usualmente, fones com formato aberto tendem a perder a qualidade dos sons graves, devido o formato dos dispositivos. Aqui, a Nothing promete manter a qualidade do som com seu algoritmo exclusivo.
Leia Mais:
- Apple Watch Series 10 vs. Apple Watch Series 9: quais são as diferenças?
- Xiaomi apresenta fones Redmi Buds 6 com cancelamento de ruído
- Anel inteligente: 6 alternativas ao Samsung Galaxy Ring
A bateria do dispositivo é de 64 mAh, entregando até oito horas de autonomia. Já o estojo será capaz de fornecer pelo menos 3 cargas adicionais completas, totalizando mais de 30 horas de uso. O dispositivo ainda conta com carregamento rápido, capaz de fornecer 2 horas de autonomia em apenas 10 minutos.
A empresa também já lançou smartphone e sempre aposta no design transparente e fora do comum. Com o Nothing Ear (open), a fabricante traz seu primeiro fone de design aberto, com a promessa de oferecer muita qualidade de áudio, sem isolar o usuário do ambiente ao seu redor.
Fonte: 9to5Google, GSM Arena, Android Authority