Com o lançamento da geração iPhone 16, a Apple introduziu o SoC A18 e A18 Pro. Agora, resultados de benchmark mostram que o Apple A18 Pro como o chip mobile mais rápido em CPU e GPU. A Big Tech de Cupertino investiu pesado no desenvolvimento do chipset e seu desempenho mostra isso.
Por enquanto, os resultados do benchmark do Geekerwan apontam o Apple A18 Pro como o chip mobile mais veloz, quando o assunto é CPU e GPU. Pelo menos, isso deve se manter como verdade até a estreia do MediaTek Dimensity 9400 e Snapdragon 8 Gen 4.
Nas análises, vemos o chipset M4 no topo da lista. Porém, já esperamos esse tipo de resultado, pois o SoC é de notebooks e tablets Se analisarmos apenas os chipsets mobile, o Apple A18 Pro ficou no topo, com score de 280,9 no benchmark. A nova plataforma da Apple superou os demais chipsets da MediaTek e Qualcomm e até mesmo o M1.
Mesmo assim, o A18 Pro representa um ganho importante de performance em relação ao A17 Pro. Se observamos os resultados do benchmark de Geekerwan, veremos que o A18 Pro atingiu score de 280,9 e o A17 Pro ficou com 242,3 pontos. A diferença entre as duas gerações é de quase 40 pontos, revelando diferença significativa.
É interessante vermos os resultados de benchmark do Apple A18 Pro, mas isso não quer dizer que o chipset não terá competição. Pelo contrário, tudo indica que o lançamento do MediaTek Dimensity 9400 vai proporcionar uma disputa acirrada em desempenho.
De acordo com os rumores, o Dimensity 9400 vai superar o novo Snapdragon em todos os parâmetros. A MediaTek está em ascenção com seus chipsets e o novo Dimensity deve chegar ao mercado equipando smartphones topo de linha de diferentes empresas.
Leia Mais:
- Apple Watch Series 10 vs. Apple Watch Series 9: quais são as diferenças?
- iPhone 16 Pro Max x iPhone 15 Pro Max: quais são as diferenças?
- Novo iPhone 16 será montado no Brasil
Após o lançamento do MediaTek Dimensity 9400, será interessante acompanhar os resultados de benchmark e comparar com o A18 Pro da Apple. Será que o chipset mobile da Big Tech de Cupertino vai se manter na liderança de performance de CPU e GPU? É difícil afirmar isto no momento.
Fonte: Wccftech