A Dubai brasileira quer construir o prédio residencial mais alto do mundo. A FG Empreendimentos anunciou, nesta segunda-feira (16), o projeto do prédio Senna Tower na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. O investimento será de R$ 3 bilhões e o arranha-céu terá 500 metros de altura.

    O Senna Tower será um projeto com a Marca Senna, de Ayrton Senna, com o objetivo de aumentar ainda mais a exclusividade do empreendimento. De acordo com a construtora, o prédio em Balneário Camboriú é inspirado na trajetória de superação do famoso piloto de Fórmula 1.

    Publicidade.

    Balneário Camboriú é uma cidade conhecida pelos prédios altos e investimentos bilionários. A cidade do sul do Brasil já tentou emplacar criptomoeda própria e construções capazes de rivalizar os gigantescos prédios de Dubai. Além disso, Balneário Camboriú também realizou o maior show de drones da América Latina no Réveillon de 2023

    CRÉDITOS: FG empreendimentos

    Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós.

    Lalalli Senna – sobrinha de Ayrton Senna

    De acordo com Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton Senna, a torre possui um formato arquitetônico específico para honrar a trajetória de Ayrton Senna. Do mesmo modo, a FG Empreendimentos e a Marca Senna já planejam a construção há cinco anos.

    O maior arranha-céu residencial do mundo terá mansões dentro de si. O projeto do prédio em Balneário Camboriú prevê a construção de 228 unidades, com 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², 2 mega coberturas triplex de 903 m².

    prédio em balneário camboriú
    CRÉDITOS: FG Empreendimentos

    O Senna Tower é um projeto ousado com mais de 6 mil m² de área de lazer e seis andares inteiros com áreas de lazer. O presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola, afirma que o prédio residencial da cidade de Balneário Camboriú será um marco brasileiro e conta com o auxílio dos maiores nomes da arquitetura e engenharia mundial.

    Leia Mais:

    • Emmy 2024: veja a lista dos vencedores
    • Rock in Rio: Drones e Inteligência Artificial reforçam a segurança do festival
    • Dubai terá táxis voadores já em 2026

    Mais do que avançar em conhecimento, inovação construtiva e tecnologia, estamos estabelecendo um marco global na construção, exigindo uma preparação meticulosa de todas as engrenagens,  desde a concepção dos conceitos junto com a Marca Senna, passando pelas soluções técnicas em discussões e viagens ao redor de todo planeta, até o planejamento logístico minucioso para uma execução com excelência da obra“, comentou Jean.

    Para realizar a construção do prédio residencial mais alto do mundo no Brasil, a FG empreendimentos utilizará o que há de mais avançado na engenharia civil. O Senna Tower será o primeiro prédio da América Latina a utilizar o sistema TMD (Tuned Mass Damper), tecnologia de estabilização capaz de reduzir o efeito dos ventos em prédios altos.

    Como podemos ver, a cidade de Balneário Camboriú quer inovar no setor de construção e construir o prédio residencial mais alto do mundo. Ressaltamos que o atual prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa, com 828 metros de altura. Porém, o arranha-céu de Dubai não é um prédio residencial como o Senna Tower.

    Fonte: NSC

    Share.