A Apple confirmou oficialmente, durante o último final de semana, a remoção dos tradicionais adesivos nas embalagens do iPhone 16. De acordo com a companhia, o objetivo da ação é impulsionar suas iniciativas ecológicas com foco no meio ambiente, além de promover a sustentabilidade.

    A Big Tech de Cupertino avisou anteriormente que deixaria de enviar adesivos nas embalagens dos seus produtos. Ao longo dos últimos meses, eles já começaram a remover os adesivos presentes dentro de embalagens, como fez com os iPads lançados durante este ano.

    Publicidade.

    Até o ano de 2030, a Apple espera que 95% de seus fornecedores estejam usando energia limpa. Ao tomar iniciativas fortes na direção de uma produção sustentável, a Apple espera tornar-se neutra em carbono. A remoção dos adesivos das embalagens do iPhone 16 é apenas mais um passo nessa direção.

    Imagem: Apple

    A iniciativa verde da Apple, removendo os adesivos nas embalagens dos iPhones, não impediu a Caviar de lançar o iPhone 16 Pro de ouro para usuários em busca de muito luxo. Porém, a procura abaixo do esperado do iPhone 16 Pro talvez seja um indício de um lançamento fora das previsões da companhia.

    Com a remoção dos adesivos, a caixa do iPhone 16 deve ter apenas o cabo USB-C, o guia de instruções e também a garantia. A ideia dos adesivos nunca foi, necessariamente, que o usuário colasse nos dispositivos. Pelo contrário, o objetivo era uma espécie de propaganda gratuita, pois muitos colavam os adesivos em outros locais, como nos próprios carros ou eletrônicos de outras empresas.

    Com a decisão de tornar a empresa mais ecológica, a tradição dos adesivos fica para trás. O mesmo deve valer para qualquer outro futuro lançamento da companhia. Se você gostava dos adesivos, vai precisar se contentar com os que já possui.

    Apple vai deixar de enviar adesivos
    Apple/Divulgação

    Leia Mais:

    • iPhone 16: tudo sobre os novos celulares da Apple
    • iPhone 16 lançado! O QUE MUDOU? Resumo completo
    • Cópia? Novo iPhone 16 é idêntico a celular da Huawei de 2022

    Nada impede a Apple de mudar de ideia, mas a empresa deve manter sua decisão e não enviar adesivos nas embalagens dos futuros iPhones. Mesmo assim, ainda será possível obter adesivos oficiais da empresa, nas lojas da Apple ao redor do mundo. A diferença é que o usuário precisará pagar por eles.

    Fonte: Android Headlines

    Share.