Atenção usuários de iPhone, chegou a hora: a partir das 14 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), a Apple inicia e liberação do iOS 18 para download.
A nova versão do sistema operacional para iPhones estará disponível não apenas para os recém-lançados iPhone 16, mas também para aparelhos lançados nos últimos seis anos. Para que você não fique com dúvidas, listamos aqui tudo o que você precisa saber sobre essa nova atualização.
No total, 28 aparelhos vão receber o iOS 18 a partir de hoje. A lista inclui não só os novos modelos anunciados na semana passada, mas também celulares com o iPhone XR, lançado em 2018. Confira a lista completa de celulares compatíveis:
- iPhone 16 Pro Max
- iPhone 16 Pro
- iPhone 16 Plus
- iPhone 16
- iPhone 15 Pro Max
- iPhone 15 Pro
- iPhone 15 Plus
- iPhone 15
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13
- iPhone 13 mini
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12
- iPhone 12 mini
- iPhone SE (2020)
- iPhone SE 3 (2022)
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11
- iPhone XR
- iPhone XS
- iPhone XS Max
Vale lembrar que os recursos do Apple Intelligence ainda não estão disponíveis. Eles serão liberados apenas na atualização 18.1 e terão compatibilidades com os iPhone 16 e iPhone 15.
A atualização de software de um iPhone é um processo simples, mas é preciso prestar atenção a alguns pré-requisitos para não ter problemas. Primeiro, certifique-se de que a bateria do seu celular esteja com carga acima de 80% para evitar problemas por falta de carga.
Opte também por conduzir a atualização com o seu aparelho conectado a uma internet Wi-Fi estável. Não faça atualizações de sistema operacional se estiver apenas no 3G/4G/5G.
Para verificar se a atualização está disponível, siga o seguinte passo a passo:
- Abra o app “Ajustes”.
- Role a tela para baixo e selecione a opção “Geral”.
- Em seguida, escolha “Atualização de software”.
Se o iOS 18 estiver disponível será exibida a opção para download da atualização. Se ainda não estiver, aguarde. A liberação deve ocorrer nas próximas horas. Depois, é só seguir o passo a passo na tela e pronto!
Atenção: primeiras atualizações de sistema operacional podem apresentar alguns bugs, problemas que costumam ser corrigidos já nos primeiros dias após o lançamento do update. Se você preferir, não há problema algum em esperar até que as primeiras avaliações dos usuários sejam publicadas.