A Apple apresentou a geração iPhone 16 nesta semana. Agora, os primeiros resultados de teste de benchmark do iPhone 16 Pro surgiram no portal Geekbench. Os números indicam que o chipset A18 Pro vai oferecer até 18% mais desempenho na CPU, se comparado com o chipset A17 Pro.

    De acordo com a Apple, o novo chipset ofereceria até 15% mais desempenho. Pelos testes do Geekbench, a Big Tech cumpriu sua promessa, pois os resultados mostraram um aumento de mais ou menos 18% no desempenho da CPU, em comparação com o iPhone Pro da última geração.

    Publicidade.

    O benchmark mostra a performance single-core e multi-core do iPhone 16 Pro. O smartphone da Apple obteve pontuação de 3.409 nos testes single-core e score de 8.492 no multi-core. A pontuação representa um acréscimo considerável de potência entre as gerações do iPhone.

    CRÉDITOS: Geekbench/Print de Tela

    Durante o evento onde a Apple apresentou o iPhone 16 e também o AirPods Max com conector USB, dois novos modelos de AirPods 4 e o Apple Watch Series 10, a companhia confirmou que a versão Pro do chipset A18 possui caches maiores.

    Infelizmente, os testes do geekbench revelou apenas os seguintes dados: 128 KB em L1 (Instruction Cache), 64 KB em L1 (Data Cache) e 4 MB em cache L2. Esses números são os mesmos do chipset A18. Portanto, quando a Apple se refere a caches maiores, ela deve falar sobre os valores dos núcleos de alto desempenho.

    Imagem estilizada, Iphone 16
    Imagem: Apple

    Leia Mais:

    • Samsung Galaxy S24 FE é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
    • Veja quanto será o preço do iPhone 16 no Brasil
    • Lista de iPhones compatíveis com o iOS 18

    Apesar de não termos esses dados, os resultados no score do benchmark revelam como o iPhone 16 Pro vai superar o iPhone 15 Pro. Do mesmo modo, a Apple também garante que o chipset vai consumir 20% menor energia do que o chipset da geração passada.

    O iPhone 16 Pro chega ao Brasil com preços a partir de R$ 10.499 e vai oferecer diversas novidades, como o Camera Control. A Big Tech da maçã também prometeu melhorias e salto desempenho de GPU e ray tracing. Infelizmente, ainda não temos tais resultados de desempenho do iPhone 16 Pro em testes de benchmark de tais parâmetros.

    Fonte: Geekbench

    Share.